O presidente da Federação Portuguesa e Futebol (FPF), Fernando Gomes, indicou esta sexta-feira Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e 'vice' da federação, à qual concorre à liderança, para o Comité Executivo da UEFA.
"Após um período de reflexão, priorizando os interesses superiores do futebol português e na sequência de conversas com ambos os candidatos às eleições da FPF, Fernando Gomes informou esta sexta-feira a direção da FPF e o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, que indicará como candidato em nome de Portugal, o atual presidente da Liga e vice-presidente da FPF, Pedro Proença", refere a FPF, em comunicado.
O documento explica que as federações europeias de futebol têm até segunda-feira para indicar os seus candidatos ao Comité Executivo da UEFA e que na FPF essa decisão cabe ao presidente, Fernando Gomes.
As eleições dos órgãos sociais federativos para o quadriénio 2024-2028 estão marcadas para 14 de fevereiro, numa altura em que Fernando Gomes está em funções desde 17 de dezembro de 2011 e cumpre o terceiro e último mandato.
Pedro Proença e Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, são os dois candidatos à sucessão de Fernando Gomes na presidência da FPF, e tiveram os elencos das respetivas listas confirmados pela comissão eleitoral em 9 de janeiro.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Dragões sugeriram que o jogo com os lobos fosse disputado a 30 de outubro e atacam Reinaldo Teixeira
Apesar da derrota no Dragão, técnico deve apostar na mesma equipa que defrontou o FC Porto
Em causa realização da Feira das Colheitas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia