O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse esta quarta-feira que o sueco Lennart Johansson foi uma "pessoa de grande afabilidade e abertura" e que sempre demonstrou amizade por Portugal.
"Sempre demonstrou, quer no exercício das suas funções quer nos contactos que mantivemos, um grande carinho e amizade por Portugal. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de manifestar o nosso mais sentido pesar", reagiu Fernando Gomes.
Lennart Johansson, que foi presidente da UEFA entre 1990 e 2007 e arquiteto da Liga dos Campeões, morreu esta quarta-feira aos 89 anos, anunciou a Federação sueca.
Em declarações ao site oficial da FPF, Fernando Gomes lamentou a morte de Lennart Johansson, a quem se referiu também como "um grande dirigente do futebol internacional".
O presidente da FPF disse ainda que foi durante o mandato de Johansson na UEFA que Portugal recebeu o Europeu de 2004, e recordou os elogios que o antigo dirigente deixou à organização portuguesa.
"Vi todos os Europeus desde o início e não há dúvida que nunca houve nenhum como este", afirmou o então presidente da UEFA.
Por LusaAutor do golo do mês de agosto na Liga não recuperou de lesão
Em 20 dias, a equipa de Bruno Lage vai disputar... 6 jogos, ou seja, um a cada 3 dias
Ivan Baptista é a aposta do Benfica, depois de Filipa Patão ganhar o penta, sair, e deixar os bancos sem mulheres
Apenas quatro jogadores foram titulares nas quatro primeiras jornadas da Liga
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham