_
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse esta quarta-feira que o sueco Lennart Johansson foi uma "pessoa de grande afabilidade e abertura" e que sempre demonstrou amizade por Portugal.
"Sempre demonstrou, quer no exercício das suas funções quer nos contactos que mantivemos, um grande carinho e amizade por Portugal. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de manifestar o nosso mais sentido pesar", reagiu Fernando Gomes.
Lennart Johansson, que foi presidente da UEFA entre 1990 e 2007 e arquiteto da Liga dos Campeões, morreu esta quarta-feira aos 89 anos, anunciou a Federação sueca.
Em declarações ao site oficial da FPF, Fernando Gomes lamentou a morte de Lennart Johansson, a quem se referiu também como "um grande dirigente do futebol internacional".
O presidente da FPF disse ainda que foi durante o mandato de Johansson na UEFA que Portugal recebeu o Europeu de 2004, e recordou os elogios que o antigo dirigente deixou à organização portuguesa.
"Vi todos os Europeus desde o início e não há dúvida que nunca houve nenhum como este", afirmou o então presidente da UEFA.
Por LusaTricolores venderam Kialonda Gaspar, Tiago Gabriel, Danilo Veiga e Oumar Ngom para o emblema italiano em menos de 2 anos
Moura não recuperou e ficou fora dos eleitos, devendo empurrar Kiwior para a esquerda
Águias batidas pelo Torreense
O criativo sofreu uma nova lesão muscular na coxa direita e encontra-se parado há um mês e meio...
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Mudança da regra de fora-de-jogo proposta pelo ex-treinador francês considerada demasiado drástica
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica