Arquiteto da Liga dos Campeões morreu aos 89 anos
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse esta quarta-feira que o sueco Lennart Johansson foi uma "pessoa de grande afabilidade e abertura" e que sempre demonstrou amizade por Portugal.
"Sempre demonstrou, quer no exercício das suas funções quer nos contactos que mantivemos, um grande carinho e amizade por Portugal. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de manifestar o nosso mais sentido pesar", reagiu Fernando Gomes.
Relacionadas
Lennart Johansson, que foi presidente da UEFA entre 1990 e 2007 e arquiteto da Liga dos Campeões, morreu esta quarta-feira aos 89 anos, anunciou a Federação sueca.
Em declarações ao site oficial da FPF, Fernando Gomes lamentou a morte de Lennart Johansson, a quem se referiu também como "um grande dirigente do futebol internacional".
O presidente da FPF disse ainda que foi durante o mandato de Johansson na UEFA que Portugal recebeu o Europeu de 2004, e recordou os elogios que o antigo dirigente deixou à organização portuguesa.
"Vi todos os Europeus desde o início e não há dúvida que nunca houve nenhum como este", afirmou o então presidente da UEFA.
Leões desejaram os parabéns ao antigo jogador, houve quem não gostasse e o ex-internacional respondeu às críticas
Extremo só regressa na receção a Famalicão
Avião que transportou a comitiva aterrou em Lisboa por volta das 15h30, duas horas depois do previsto. Esta quinta-feira de manhã começa a preparação para o jogo nos Açores
Acordo visa reforçar o combate ao crime organizado no desporto
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas