Arquiteto da Liga dos Campeões morreu aos 89 anos
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse esta quarta-feira que o sueco Lennart Johansson foi uma "pessoa de grande afabilidade e abertura" e que sempre demonstrou amizade por Portugal.
"Sempre demonstrou, quer no exercício das suas funções quer nos contactos que mantivemos, um grande carinho e amizade por Portugal. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de manifestar o nosso mais sentido pesar", reagiu Fernando Gomes.
Relacionadas
Lennart Johansson, que foi presidente da UEFA entre 1990 e 2007 e arquiteto da Liga dos Campeões, morreu esta quarta-feira aos 89 anos, anunciou a Federação sueca.
Em declarações ao site oficial da FPF, Fernando Gomes lamentou a morte de Lennart Johansson, a quem se referiu também como "um grande dirigente do futebol internacional".
O presidente da FPF disse ainda que foi durante o mandato de Johansson na UEFA que Portugal recebeu o Europeu de 2004, e recordou os elogios que o antigo dirigente deixou à organização portuguesa.
"Vi todos os Europeus desde o início e não há dúvida que nunca houve nenhum como este", afirmou o então presidente da UEFA.
José Luís Mendes estreia 13 jogadores
Técnico do Sp. Braga espera deixar uma boa imagem no duelo da 2.ª jornada da Liga Placard de futsal
Cristiano Coelho, de 33 anos, e Alcides Lopes (34) são os treinadores mais jovens desta edição da competição
Verdes e brancos colam-se à condição a Santa Clara e Benfica no trio da frente, com 9 pontos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United