Presidente da FPF lembra "amizade" de Lennart Johansson a Portugal

Arquiteto da Liga dos Campeões morreu aos 89 anos

Fernando Gomes
Fernando Gomes • Foto: Lusa

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse esta quarta-feira que o sueco Lennart Johansson foi uma "pessoa de grande afabilidade e abertura" e que sempre demonstrou amizade por Portugal.

"Sempre demonstrou, quer no exercício das suas funções quer nos contactos que mantivemos, um grande carinho e amizade por Portugal. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de manifestar o nosso mais sentido pesar", reagiu Fernando Gomes.

Lennart Johansson, que foi presidente da UEFA entre 1990 e 2007 e arquiteto da Liga dos Campeões, morreu esta quarta-feira aos 89 anos, anunciou a Federação sueca.

Em declarações ao site oficial da FPF, Fernando Gomes lamentou a morte de Lennart Johansson, a quem se referiu também como "um grande dirigente do futebol internacional".

O presidente da FPF disse ainda que foi durante o mandato de Johansson na UEFA que Portugal recebeu o Europeu de 2004, e recordou os elogios que o antigo dirigente deixou à organização portuguesa.

"Vi todos os Europeus desde o início e não há dúvida que nunca houve nenhum como este", afirmou o então presidente da UEFA.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0