_
Sérgio Conceição voltou a falar publicamente, depois da sua saída do FC Porto. O treinador português deu uma entrevista à 'Radiosei', em Itália, onde lembrou o seu percurso de jogador na Lazio, confessando-se fiel ao clube da capital e deixando no ar que, assim, "há uma ou outra equipa" que, não obstante o seu profissionalismo, "não treinaria".
"Fico arrepiado quando ouço falar dos meus golos na Lazio. Nunca me esqueci do clube. Diverti-me imenso, venho muitas vezes a Roma e os adeptos da Lazio ficaram-me no coração", começou por explicar o treinador.
Sobre a possibilidade de um dia treinar a equipa de Lazio, o técnico notou as exceções, com uma referência ao FC Porto pelo meio... "Os adeptos do FC Porto e da Lazio estão no meu coração, verdadeiramente. Eu sou um profissional, fiz sete anos no FC Porto como treinador... Nestas duas massas de adeptos, que me tocam o coração, porque me trataram muito bem, as pessoas querem-me bem. No ano anterior, quando jogámos na Liga dos Campeões, disse e continuo a dizer 'Forza Lazio'. É uma coisa que continua comigo e continuará comigo para sempre, porque sou um verdadeiro apaixonado pela Lazio, por todo esse mundo e essa gente que me acolheu muito bem. Mas sou um profissional e devo olhar em frente, para todas as equipas. Há uma ou outra que não treinaria, mas isso é uma coisa normal para mim, faz parte da minha personalidade. Fico com o coração pleno quando vou a Roma, quando as pessoas da Lazio me vêem como um deles", acrescentou, entre risos.
Conceição falou também de Sven-Goran Eriksson, recentemente falecido, com quem trabalhou no clube italiano. "Todos concordamos que era uma pessoa maravilhosa, todos o amávamos. Viveu os seus últimos dias da mesma forma que viveu toda a vida, a pensar de forma positiva. Era realmente um grande cavalheiro."
Notícia atualizada às 16h13
Por Isabel Dantas e André MonteiroMinhotos somam 13 pontos em 15 possíveis, tantos quanto o Benfica, mas apresentam melhor diferença de golos
Criativo esteve em evidência no jogo com o AVS SAD
Avançado marcou pela primeira vez em quase dois meses
Cristiano Bacci alterou o modelo de jogo e promoveu novas entradas no onze. Resultados foram pontos em jogos consecutivos
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£