Sérgio Conceição voltou a falar publicamente, depois da sua saída do FC Porto. O treinador português deu uma entrevista à 'Radiosei', em Itália, onde lembrou o seu percurso de jogador na Lazio, confessando-se fiel ao clube da capital e deixando no ar que, assim, "há uma ou outra equipa" que, não obstante o seu profissionalismo, "não treinaria".
"Fico arrepiado quando ouço falar dos meus golos na Lazio. Nunca me esqueci do clube. Diverti-me imenso, venho muitas vezes a Roma e os adeptos da Lazio ficaram-me no coração", começou por explicar o treinador.
Sobre a possibilidade de um dia treinar a equipa de Lazio, o técnico notou as exceções, com uma referência ao FC Porto pelo meio... "Os adeptos do FC Porto e da Lazio estão no meu coração, verdadeiramente. Eu sou um profissional, fiz sete anos no FC Porto como treinador... Nestas duas massas de adeptos, que me tocam o coração, porque me trataram muito bem, as pessoas querem-me bem. No ano anterior, quando jogámos na Liga dos Campeões, disse e continuo a dizer 'Forza Lazio'. É uma coisa que continua comigo e continuará comigo para sempre, porque sou um verdadeiro apaixonado pela Lazio, por todo esse mundo e essa gente que me acolheu muito bem. Mas sou um profissional e devo olhar em frente, para todas as equipas. Há uma ou outra que não treinaria, mas isso é uma coisa normal para mim, faz parte da minha personalidade. Fico com o coração pleno quando vou a Roma, quando as pessoas da Lazio me vêem como um deles", acrescentou, entre risos.
Conceição falou também de Sven-Goran Eriksson, recentemente falecido, com quem trabalhou no clube italiano. "Todos concordamos que era uma pessoa maravilhosa, todos o amávamos. Viveu os seus últimos dias da mesma forma que viveu toda a vida, a pensar de forma positiva. Era realmente um grande cavalheiro."
Notícia atualizada às 16h13
Por Isabel Dantas e André MonteiroGuarda-redes foi um dos destaques na goleada (6-1) imposta pelos leões ao Benfica na Supertaça e, já habituado às críticas direcionadas à sua equipa, aponta agora à reconquista do título nacional
Holandês recusa sair do Sporting
Revelação feita no livro ‘Capitão de Abril’
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo