Os treinadores do Torreense e Sporting de Braga vão voltar a encontrar-se nos oitavos de final da Taça de Portugal, dito o sorteio, 11 anos após o 'susto' de Filipe Moreira a Carlos Carvalhal.
Então ao serviço do Mafra, o atual técnico do Torreense perdeu em Alvalade por 4-3, frente ao Sporting, então comandado por Carvalhal, num jogo em que o chinês Chang Chengdong completou um 'hat-trick' aos 90 minutos de um jogo que os 'leões' chegaram a estar a vencer por 4-1.
"Foi um dia especial, o encontro com um treinador de quem gosto bastante e sou amigo. Agora reencontramo-nos, ele noutro Sporting e eu, não no Mafra, mas perto, no Torreense", recordou o técnico do clube do distrito de Lisboa.
Caprichos de um sorteio que coloca os 'arsenalistas' no caminho do Torreense, entre 12 e 14 de janeiro, uma data que "ainda está tão longe", mas que não impede Filipe Moreira de garantir que, até lá, "seja no Campeonato de Portugal ou na Taça", a sua equipa entrará sempre em campo para "prestigiar" o emblema.
"Somos uma das equipas que ainda não perdeu nesta época em Portugal, em 10 jogos, mas o futebol é o momento. Orgulho e objetivo é representar este clube em qualquer competição e honra é fazer com que se possa repetir a história, como já aconteceu com o Torreense em edições mais antigas", salientou.
Sobre a dificuldade de enfrentar o atual quarto classificado da I Liga e a possibilidade de surpreender os minhotos, Filipe Moreira lembrou que isso "é o que as equipas pequenas sonham fazer nesta competição" e prometeu que todo o grupo de trabalho vai "procurar materializar os sonhos e orgulhar o Torreense".
"Vamos ter a nossa quinta final nesta competição, porque para quem vem do Campeonato de Portugal, todas as eliminatórias são finais. Respeitamos ao máximo este adversário e é um prazer enorme sermos confrontados com uma equipa do calibre e qualidade do Sporting de Braga, mas vamos tentar tirar o máximo de prazer deste jogo", prometeu o treinador.
O Torreense visita o Sporting de Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal, eliminatória que está agendada para decorrer entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2021.
Na presente edição da competição, a equipa de Filipe Moreira já deixou pelo caminho o União de Almeirim (3-0, em casa), o Idanhense (8-0, fora), o Alverca (2-0, casa) e o Amora (1-0, casa).
Por LusaPrestação do internacional jovem maliano a ponta-de-lança agradou à estrutura do V. Guimarães, que agora o vê como alternativa
Candidato a vice-presidente da área financeira das águias está "assustado" com os "gastos descontrolados" que viu nos últimos quatro anos
Plantel ficou frustrado com o empate averbado na Vila das Aves
Com menos de 72 horas de intervalo entre os dois encontros, treinador do FC Porto terá de mexer na equipa
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar