Os treinadores do Torreense e Sporting de Braga vão voltar a encontrar-se nos oitavos de final da Taça de Portugal, dito o sorteio, 11 anos após o 'susto' de Filipe Moreira a Carlos Carvalhal.
Então ao serviço do Mafra, o atual técnico do Torreense perdeu em Alvalade por 4-3, frente ao Sporting, então comandado por Carvalhal, num jogo em que o chinês Chang Chengdong completou um 'hat-trick' aos 90 minutos de um jogo que os 'leões' chegaram a estar a vencer por 4-1.
"Foi um dia especial, o encontro com um treinador de quem gosto bastante e sou amigo. Agora reencontramo-nos, ele noutro Sporting e eu, não no Mafra, mas perto, no Torreense", recordou o técnico do clube do distrito de Lisboa.
Caprichos de um sorteio que coloca os 'arsenalistas' no caminho do Torreense, entre 12 e 14 de janeiro, uma data que "ainda está tão longe", mas que não impede Filipe Moreira de garantir que, até lá, "seja no Campeonato de Portugal ou na Taça", a sua equipa entrará sempre em campo para "prestigiar" o emblema.
"Somos uma das equipas que ainda não perdeu nesta época em Portugal, em 10 jogos, mas o futebol é o momento. Orgulho e objetivo é representar este clube em qualquer competição e honra é fazer com que se possa repetir a história, como já aconteceu com o Torreense em edições mais antigas", salientou.
Sobre a dificuldade de enfrentar o atual quarto classificado da I Liga e a possibilidade de surpreender os minhotos, Filipe Moreira lembrou que isso "é o que as equipas pequenas sonham fazer nesta competição" e prometeu que todo o grupo de trabalho vai "procurar materializar os sonhos e orgulhar o Torreense".
"Vamos ter a nossa quinta final nesta competição, porque para quem vem do Campeonato de Portugal, todas as eliminatórias são finais. Respeitamos ao máximo este adversário e é um prazer enorme sermos confrontados com uma equipa do calibre e qualidade do Sporting de Braga, mas vamos tentar tirar o máximo de prazer deste jogo", prometeu o treinador.
O Torreense visita o Sporting de Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal, eliminatória que está agendada para decorrer entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2021.
Na presente edição da competição, a equipa de Filipe Moreira já deixou pelo caminho o União de Almeirim (3-0, em casa), o Idanhense (8-0, fora), o Alverca (2-0, casa) e o Amora (1-0, casa).
Por LusaFalta só definir detalhes relacionados com os adjuntos para se assinar o vínculo. Treinador deve ser apresentado esta quinta-feira
Avançado brasileiro perto de superar compatriota (agora no Rio Ave) como melhor marcador dos gansos na 1.ª Liga
Paulo Victor foi expulso contra o Benfica, cumpre castigo e obriga técnico Vasco Matos a mexer
Brasileiro, agora no Alverca, viveu três épocas de sonho no emblema açoriano
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia