Vítor Pereira foi um dos participantes do Fórum de Treinadores da ANTF, em Portimão, esta terça-feira, e explicou como já pagou "a fatura da comunicação". O treinador português, atualmente a orientar o Shanghai SIPG, na China, falou das dúvidas que o futebol lhe traz, da aprendizagem contínua e dos treinos.
A fatura da comunicação: "Na minha vida já paguei a fatura da comunicação. Toda a gente sabe como eu cheguei ao Porto. Vim do Santa Clara, uma equipa bem organizada, mas sem a dimensão do Porto. Mas a minha passagem de treinador adjunto para principal… Esse foi um ano terrível para mim e paguei claramente a fatura de não dar importância na comunicação para fora. Foquei-me muito no treino e na tática e menosprezei esse factor. Apesar disto das 'internets' e dos computadores… isso não é para mim. Eu sou mesmo de mercearia. É aqui e aqui."
A "droga" do futebol: "Futebol é uma droga. Não é dinheiro. É paixão, é amor. Somos um pouco autistas. Parecemos fantasmas em casa, mas isto é mesmo paixão. Vou fazer uma viagem de 15 horas agora e vou pensar nos meus adversários, na minha equipa, no que tenho de melhorar. É nascer no futebol e viver para o futebol."
Guarda-redes e extremo aguardam para ser opção do técnico João Pereira
Tricolores colocam foco no campeonato após a eliminação da Taça de Portugal
Avançado francês com problema muscular contraído no duelo da Taça em Leiria
João Carlos Pereira lidera o clube do Campeonato de Portugal que vai defrontar os leões na Taça de Portugal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês