Artur Soares Dias apresentou queixa contra desconhecidos na sequência da presença de alguns adeptos dos Super Dragões no centro de treinos dos árbitros, esta tarde, na Maia.
O árbitro chegou a ser ameaçado pelos adeptos, que prometeram regressar se a sua atuação no jogo deste sábado, entre o P. Ferreira e o FC Porto, não fosse do agrado dos portistas. O árbitro ouviu o que os adeptos tinham para lhe dizer e continuou a treinar normalmente, tal como os seus colegas.
José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, estava presente e testemunhou o sucedido, mantendo-se no local até ao final da sessão de trabalhos.
Entretanto, o Conselho de Arbitragem convocou todos os 35 clubes profissionais para uma reunião de emergência, marcada para as 14H30 de quarta-feira, dia 11 de janeiro, na Cidade do Futebol.
Finalmente, Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, negou esta tarde que a claque tenha ido ao centro de estágios dos árbitros, na Maia, mas admitiu que a iniciativa tenha sido levado a cabo por elementos afetos à claque. Caso se confirme esse cenário, o líder dos Super Dragões garante que irá pedir desculpas a Artur Soares Dias, de quem, afirma, é amigo.
Por João G. Oliveira e Miguel Pedro VieiraEspecialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Iancu Vasilica
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Jorge Faustino analisa atuação de Rohit Saggi
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos