A primeira reunião para preparar a nova entidade da arbitragem está agendada para sexta-feira na Cidade do Futebol e contará com a presença de Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem (CA), Liga e APAF.
Recorde-se que ontem a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou a intenção de constituir um grupo de trabalho para se avançar para um modelo de organização da arbitragem que contemple uma entidade externa, tal como acontece em outros países.
"Face ao atual enquadramento legal, a FPF entende que será necessário estudar a alteração das principais normas que regulam a gestão da função de arbitragem. A FPF informou desta intenção os seus sócios e a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e convidará de imediato a Liga Portugal e a APAF para integrar um grupo de trabalho que será liderado pelo presidente do Conselho de Arbitragem e que contará com o suporte da Direção Jurídica da FPF", pode ler-se no comunicado divulgado ontem. Defendendo a atual "liberdade e independência" do atual Conselho de Arbitragem, o organismo defende que esta medida "permitirá utilizar ferramentas e mecanismos legais que garantam a constituição e desenvolvimento do quadro de árbitros mais adequado".
Por RecordEspecialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Iancu Vasilica
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Jorge Faustino analisa atuação de Rohit Saggi
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo