O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou esta quarta-feira uma participação ao Conselho de Disciplina (CD) sobre as declarações do presidente do Sp. Braga, a quem pediu indícios ou provas de crimes.
Fonte do CA da FPF disse hoje à agência Lusa que o presidente do CA, José Fontelas Gomes, solicitou ao presidente do Sp. Braga, António Salvador, que lhe sejam enviados os indícios ou provas da existência de criminosos no futebol e na arbitragem, para que as possa comunicar às autoridades com competência para as investigar.
Na terça-feira, depois do empate 1-1 entre Sporting de Braga e FC Porto, que ditou a qualificação dos dragões para a final da Taça de Portugal, após a vitória azul e branca por 3-0, na primeira mão, Salvador disse haver criminosos no futebol e na arbitragem.
"A deputada Ana Gomes disse ontem [segunda-feira] que há muitos criminosos infiltrados na justiça. Eu diria que há muitos mais criminosos infiltrados noutros setores: no desporto, no futebol, na arbitragem. O que vimos aqui hoje [na terça-feira] é lamentável para o futebol português", disse, então, o líder bracarense.
Na sequência destas declarações do presidente do Sporting de Braga, o CA apresentou, já esta manhã, uma participação ao CD, confirmou à Lusa a mesma fonte federativa.
Conselho de Arbitragem da FPF divulgou notas dos juízes que apitaram a 3ª jornada da 1ª e 2ª Ligas
As comunicações entre árbitros nos principais lances de arbitragem da 3.ª e 4.ª jornadas da Liga Betclic e Liga Meu Super
Duelo entre o Benfica e o Torreense no domingo
Antigos árbitros fizeram parte da lista derrotada nas eleições da FPF
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo