O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou esta quarta-feira uma participação ao Conselho de Disciplina (CD) sobre as declarações do presidente do Sp. Braga, a quem pediu indícios ou provas de crimes.
Fonte do CA da FPF disse hoje à agência Lusa que o presidente do CA, José Fontelas Gomes, solicitou ao presidente do Sp. Braga, António Salvador, que lhe sejam enviados os indícios ou provas da existência de criminosos no futebol e na arbitragem, para que as possa comunicar às autoridades com competência para as investigar.
Na terça-feira, depois do empate 1-1 entre Sporting de Braga e FC Porto, que ditou a qualificação dos dragões para a final da Taça de Portugal, após a vitória azul e branca por 3-0, na primeira mão, Salvador disse haver criminosos no futebol e na arbitragem.
"A deputada Ana Gomes disse ontem [segunda-feira] que há muitos criminosos infiltrados na justiça. Eu diria que há muitos mais criminosos infiltrados noutros setores: no desporto, no futebol, na arbitragem. O que vimos aqui hoje [na terça-feira] é lamentável para o futebol português", disse, então, o líder bracarense.
Na sequência destas declarações do presidente do Sporting de Braga, o CA apresentou, já esta manhã, uma participação ao CD, confirmou à Lusa a mesma fonte federativa.
Jorge Faustino analisa arbitragem de Rade Obrenovic
Conselho de Arbitragem divulgou esta quarta-feira as nomeações para a próxima ronda do campeonato
Organismo realça que os episódios já não são recentes e fala em 'maus exemplos'
Numa carta enviada à associação de 'juízes'
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa