Em causa declarações do presidente do Sp. Braga após jogo com o FC Porto, para a Taça de Portugal
O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou esta quarta-feira uma participação ao Conselho de Disciplina (CD) sobre as declarações do presidente do Sp. Braga, a quem pediu indícios ou provas de crimes.
Fonte do CA da FPF disse hoje à agência Lusa que o presidente do CA, José Fontelas Gomes, solicitou ao presidente do Sp. Braga, António Salvador, que lhe sejam enviados os indícios ou provas da existência de criminosos no futebol e na arbitragem, para que as possa comunicar às autoridades com competência para as investigar.
Relacionadas
Na terça-feira, depois do empate 1-1 entre Sporting de Braga e FC Porto, que ditou a qualificação dos dragões para a final da Taça de Portugal, após a vitória azul e branca por 3-0, na primeira mão, Salvador disse haver criminosos no futebol e na arbitragem.
"A deputada Ana Gomes disse ontem [segunda-feira] que há muitos criminosos infiltrados na justiça. Eu diria que há muitos mais criminosos infiltrados noutros setores: no desporto, no futebol, na arbitragem. O que vimos aqui hoje [na terça-feira] é lamentável para o futebol português", disse, então, o líder bracarense.
Na sequência destas declarações do presidente do Sporting de Braga, o CA apresentou, já esta manhã, uma participação ao CD, confirmou à Lusa a mesma fonte federativa.
Jogos da Liga Europa agendados para quinta-feira
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 13ª jornada da Liga Betclic
Partida da 6.ª jornada da Liga dos Campeões agendado para quarta-feira
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Luís Godinho
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México