Jorge Sousa foi o melhor árbitro da temporada, segundo a classificação ontem divulgada pelo Conselho de Arbitragem da FPF. O internacional do Porto registou uma nota final de 8.607, com uma vantagem muito ligeira para o segundo colocado, Artur Soares Dias, que teve 8.595. Carlos Xistra terminou em terceiro lugar.
Quem se classificou em lugar de despromoção foram João Mendes, Tiago Antunes, João Matos e Jorge Ferreira. Estes quatro árbitros serão em princípio despromovidos, a não ser que um eventual recurso tenha provimento ou que o CA da FPF proceda a aumento do quadro C1, devido à implementação do sistema de vídeo-árbitro. Uma vez que a lista para a nova época terá 22 árbitros em vez de 24, foram promovidos os estagiários Vítor Ferreira (Braga) e António Nobre (Leiria).
Rui Licínio repete triunfo
Mas o CA da FPF não divulgou apenas a classificação dos árbitros de campo. O melhor assistente do ano foi novamente Rui Tavares, tal como na época passada; em segundo ficou Paulo Soares e em terceiro Jorge Cruz.
No que diz respeito ao futebol feminino, a melhor da época foi Catarina Campos, seguida de Teresa Oliveira e Bárbara Domingues. A melhor internacional foi Sílvia Domingos, em quarto lugar; Ana Aguiar foi 12ª e Sandra Bastos ficou em 28º.
Especialistas em arbitragem de Record, Marco Ferreira e Jorge Faustino, avaliam desempenho de Anzhony Rodrigues e seus pares
Ronda começa com o Rio Ave-FC Porto
Prestada assistência a adepto durante o jogo da Liga 3 com o Marco
Antigo árbitro internacional espanhol explica lances polémicos da 5ª jornada da Liga Betclic
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram