Jorge Sousa foi o melhor árbitro da época

Internacional do Porto terminou na liderança da classificação, com Artur Soares Dias muito perto

• Foto: Pedro Ferreira

Jorge Sousa foi o melhor árbitro da temporada, segundo a classificação ontem divulgada pelo Conselho de Arbitragem da FPF. O internacional do Porto registou uma nota final de 8.607, com uma vantagem muito ligeira para o segundo colocado, Artur Soares Dias, que teve 8.595. Carlos Xistra terminou em terceiro lugar.

O primeiro não internacional foi Bruno Paixão, em quarto, e logo depois Nuno Almeida. Nesta lista de 24, apenas o internacional João Capela não teve classificação, por questões físicas, estando ainda por decidir se vai ou não ser despromovido; só vai saber-se quando for elaborado o próximo quadro de árbitros C1.

Quem se classificou em lugar de despromoção foram João Mendes, Tiago Antunes, João Matos e Jorge Ferreira. Estes quatro árbitros serão em princípio despromovidos, a não ser que um eventual recurso tenha provimento ou que o CA da FPF proceda a aumento do quadro C1, devido à implementação do sistema de vídeo-árbitro. Uma vez que a lista para a nova época terá 22 árbitros em vez de 24, foram promovidos os estagiários Vítor Ferreira (Braga) e António Nobre (Leiria).

Rui Licínio repete triunfo

Mas o CA da FPF não divulgou apenas a classificação dos árbitros de campo. O melhor assistente do ano foi novamente Rui Tavares, tal como na época passada; em segundo ficou Paulo Soares e em terceiro Jorge Cruz.

No que diz respeito ao futebol feminino, a melhor da época foi Catarina Campos, seguida de Teresa Oliveira e Bárbara Domingues. A melhor internacional foi Sílvia Domingos, em quarto lugar; Ana Aguiar foi 12ª e Sandra Bastos ficou em 28º.

Por Miguel Pedro Vieira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Ronda sem dramas

V. Guimarães-Sporting teve um erro, embora a 7.ª jornada tenha decorrido sem polémicas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.