José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros (APAF), acredita que Pedro Proença vai estar "à altura dos acontecimentos" ao dirigir o clássico entre FC Porto e Benfica, agendado para sábado às 20H30 para a 29.ª jornada.
"Proença vai fazer aquilo que sabe, que é arbitrar um jogo e tenho a certeza que vai estar a um grande nível. Desejo-lhe boa sorte e os parabéns pela nomeação e pela responsabilidade que tem em ser o árbitro deste encontro. Vai ser mais um jogo para ele dirigir com a competência que tem", disse à Rádio Renascença.
O presidente da APAF adiantou que já falou com o juiz lisboeta e assegura que o sente "tranquilo". José Gomes, que não poupou elogios a Pedro Proença, admitiu ainda que já estava "à espera desta nomeação" para o clássico no Dragão.
"Proença é um árbitro conceituado a nível internacional e mundial, foi considerado o melhor do Mundo na época passada, no ano 2012, e é claramente uma boa aposta do Conselho de Arbitragem. Pedro é um árbitro que está sempre à espera de qualquer nomeação para qualquer jogo, nomeadamente os mais mediáticos e importantes", concluiu.
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Miguel Fonseca
José Borges salientou que estas bodycams vão ser utilizadas, para já, "a título experimental, para se ver o impacto, resultado e mais-valia que possa ter para a arbitragem"
Tecnologia em fase experimental
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo