Vai dirigir o encontro entre o Paços de Ferreira e o Feirense, da 2.ª Liga, agendado para este sábado
Catarina Campos vai assinar uma nova página na história da arbitragem e do futebol português, uma vez que será a primeira mulher a arbitrar um jogo masculino dos campeonatos profissionais em Portugal. Foi nomeada pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o duelo entre Paços de Ferreira e Feirense, da Liga Meu Super, agendado para este sábado.
A árbitra da AF Lisboa, de 39 anos, é internacional desde 2018 e pertence à elite da FIFA há ano e meio, tendo já na bagagem diversos jogos internacionais, inclusive um jogo masculino da Youth League da UEFA. Em Portugal, já dirigiu vários jogos no Campeonato de Portugal e Liga Revelação. Catarina Campos também exerce funções de VAR nos campeonatos profissionais masculinos, sendo igualmente internacional nessa função.
Relacionadas
O jogo entre P. Ferreira e Feirense terá uma equipa de arbitragem de campo totalmente feminina, com as auxiliares Andreia Sousa e Vanessa Gomes e a quarta árbitra Cristina Amaral. Rui Costa e Nuno Manso exerceção as funções de VAR e AVAR, respetivamente.
Andreia Sousa também já fez história na arbitragem, tendo sido a primeira mulher a integrar uma equipa de arbitragem num jogo da 1.ª Liga, quando foi assistente de Ricardo Baixinho no Rio Ave-Chaves, em agosto de 2023. No passado verão, foi integrada definitivamente no quadro de árbitros assistentes da categoria principal, estando por isso habilitada a exercer funções na Liga Betclic, o que também constituiu um marco histórico.
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam