Líder dos Super Dragões deixa duras críticas ao estado da arbitragem
Fernando Madureira deixou duras críticas ao estado da arbitragem nacional na sequência das polémicas envolvendo os encontros de FC Porto e Sporting na Taça CTT. O líder dos Super dragões (SD) foi até ao centro de treinos dos árbitros na Maia depois de ter sido noticiado que alguns elementos da claque se tinham deslocado até ao local e ameaçado Artur Soares Dias, juiz do próximo encontro dos portistas.
Explicando que dragões e leões têm sido prejudicados, aquele que é conhecido como o 'Macaco' referiu que o Benfica tem sido beneficiado e disparou. "Amanhã era bom que Nuno Almeida se recusasse a apitar o Benfica, pois todos sabem que é o chamado Ferrari vermelho. Andamos a brincar com isto. Então para um jogo decisivo como o V. Guimarães-Benfica nomearam o Ferrari vermelho? As pessoas da arbitragem estão a brincar. Têm de pensar no que estão a fazer. É bom que isto acabe", atirou Madureira.
O líder da claque garantiu ainda que não foram os Super Dragões, enquanto entidade, a organizar a deslocação até à Maia - embora admitindo que possam ter sido alguns elementos afetos aos SD a fazê-lo -, deixando também um apelo: "É sempre a prejudicar os mesmos e a beneficiar o mesmo, o Benfica. Apelo a todos para se sentarem e colocarem um ponto final nisto."
Confrontando com as alegadas ameaças de alguns membros dos SD a Soares Dias, Madureira sublinhou que é "amigo" do juiz e que "quando se cruzar com ele pedirá desculpas", caso tenha efetivamente sido um elemento daquela claque a proferir as ameaças.
Vermelho a Danilo
A finalizar, o 'Macaco' não escondeu a "revolta" pela expulsão de Danilo diante do Moreirense, que "correu o Mundo": "Estamos a ser achincalhados em todo o lado por aquele lance em que ele é expulso."
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Iancu Vasilica
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam