Duarte Gomes: «Vemo-nos por aí Paulinho»
Duarte Gomes também não deixou passar em claro a morte de Paulo Paraty, que homenageou com uma declaração sentida a Record. Leia-a aqui.
Antigo árbitro morreu hoje aos 53 anos
Duarte Gomes também não deixou passar em claro a morte de Paulo Paraty, que homenageou com uma declaração sentida a Record. Leia-a aqui.
O governo lamentou a morte do antigo árbitro Paulo Paraty, enaltecendo o seu contributo para "elevar a qualidade" da arbitragem nacional. "O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, lamentam a morte de Paulo Paraty, antigo árbitro internacional português. Engenheiro eletrónico de formação, foi como árbitro que este portuense se destacou além-fronteiras, sendo reconhecido hoje como 'uma velha glória da arbitragem'", pode ler-se em comunicado.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Paulo Paraty, uma referência da arbitragem portuguesa. À família e amigos de Paulo Paraty, o Sporting Clube de Portugal apresenta os seus sentidos pêsames", pode ler-se na mensagem divulgada pelos leões.
Hermínio Loureiro começa o post na sua página de Facebook com um estado de espírito. "Estou triste", assume. Depois, elogia a frontalidade de Paulo Paraty, que considera ter partido "cedo de mais". "Perdi um amigo", resume o antigo presidente da Liga.
Num depoimento a Record, Artur Soares Dias também se juntou aos elogios a Paulo Paraty. "É fácil falar do Paulo porque era uma referência, um líder e uma grande pessoa. Alguém que não desistia nunca. Perdeu-se uma grande referência da arbitragem portuguesa", afirmou o melhor árbitro luso da atualidade.
Presidente do Conselho de Arbitragem recorda percurso em comum com o de Paulo Paraty, um homem que "sempre respeito e amou o futebol e arbitragem". Veja as declarações de Vítor Pereira aqui.
O também antigo árbitro Paulo Costa, que foi fiscal de linha de Paraty no início da carreira, deixou a Record uma mensage para "o amigo e companheiro Paraty". "Com quem cresci e amadureci, fica o legado da força, da garra e da determinação", destacou.
"A sua sapiência e frontalidade distinguia-o. É sempre difícil falar da partida de alguém que tinha uma sede de viver única. O mundo do futebol e da arbitragem perde um técnico de excelência e um ser humano destemido", afirmou, deixando "sinceras condolências" a toda a família.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou esta quarta-feira que, com o falecimento de Paulo Paraty, "a arbitragem nacional perdeu um dos seus grandes representantes" e lembrou que o ex-juiz foi nomeado Sócio de Mérito do organismo em 2015. Veja notícia completa.
Carlos Calheiros, também antigo árbitro, deixou uma mensagem emocionada pela morte de Paulo Paraty. "Morreu o meu melhor Amigo. Partilhamos tudo o que a vida nos deu nos bons e maus momentos. Estaremos sempre juntos", resumiu.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) recebeu com "grande pesar" a notícia do falecimento de Paulo Paraty e destacou a participação "muito ativa" que o ex-árbitro internacional tinha organismo. "É com grande pesar que a direção da APAF acaba de ter conhecimento do falecimento do antigo árbitro internacional Joaquim Paulo Paraty. Paulo Paraty teve sempre uma participação muito ativa na nossa Associação, não só como dirigente mas como sócio. À família e amigos, a APAF endereça as mais sentidas condolências", lê-se no site oficial do organismo.
Repórter de Record acompanhou a carreira do juiz. E lembra a forma corajosa como enfrentou a doença. No fundo, um guerreiro.
O presidente da Liga, também ele um ex-árbitro, lamentou a morte do antigo juiz da AF Porto. Veja aqui.
Ronda arranca com a receção do Casa Pia ao AVS SAD
Marco Ferreira, especialista em arbitragem de Record, avalia o desempenho do árbitro Jarred Gillet no duelo de Alvalade
UEFA divulgou lista de árbitros para esta jornada das competições europeias
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos