Organismo reagiu após ação da Polícia Judiciária
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu um comunicado na sequência das buscas efetuadas na sua sede, no âmbito da Operação "Mais Valia", deixando a garantia de que "será totalmente inflexível na defesa dos interesses da instituição" e que "irá até às últimas consequências face a qualquer prática ilícita ou criminal que venha a ser apurada".
Leia o comunicado na íntegra:
A Direção da Federação Portuguesa de Futebol foi surpreendida com a realização de buscas na sua sede por parte de elementos da Polícia Judiciária, no âmbito de um processo que envolve a investigação de negócios relativos a anteriores mandatos, nomeadamente aos anos entre 2016 e 2020, “por factualidade suscetível de integrar crimes de corrupção ativa, recebimento indevido de vantagem, corrupção passiva, participação económica em negócio e fraude fiscal qualificada”, segundo o mandado de busca e apreensão.
A Federação Portuguesa de Futebol será totalmente inflexível na defesa dos interesses da instituição e intensificará as medidas de auditoria entretanto iniciadas pela consultora internacional PWC no passado dia 17 de março e constituir-se-á assistente em todo e qualquer processos que lesem os interesses patrimoniais e/ou reputacionais da FPF.
A Federação Portuguesa de Futebol irá até às últimas consequências face a qualquer prática ilícita ou criminal que venha a ser apurada e agirá de forma absolutamente intransigente relativamente a todas e quaisquer pessoas que tenham lesado os seus interesses.
Leão não desiste do extremo do Deportivo e vai utilizar trabalho de verão, voltando a atacá-lo na reabertura do mercado. Há três meses para finalizar estratégia pelo tão desejado extremo
Deseja manter o nível da época passada para o Lourosa chegar ainda mais longe
Portuguesa foi apresentada formalmente como técnica de uma das equipas que entrará em 2026 na Liga norte-americana
Médio ofensivo volta a Portugal e é um dos principais reforços para esta temporada
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo