Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'Jornal de Notícias' faz as contas dos benefícios da isenção anual que pode prolongar-se por 10 anos
Seguir Autor:
O novo regime do IRS Jovem tem sido dos temas mais abordados dos últimos dias no que ao Orçamento de Estado para 2025 diz respeito, uma medida da qual muitos dos craques da Liga vão beneficiar. Segundo o 'Jornal de Notícias' deste domingo, um jogador com um "ordenado superior a um milhão de euros poderá poupar no próximo ano cerca de 15 mil euros e, no fim da isenção, após 10 anos, 150 mil euros".
O jornal avança mesmo com exemplos concretos de jogadores: "Craques como Debast, Rollheiser, Nico Gonzaléz ou Bruma terão uma poupança no IRS de 2025 de cerca de 15 mil euros (...). Dos 641 mil euros que atualmente pagam de IRS, no próximo ano passarão a pagar 626,3 mil euros". No entanto, os mais beneficiados, em termos percentuais, são os jogadores que alinham em clubes "menos ricos" das competições profissionais: a título de exemplo, um jogador que receba 2.500 euros brutos mensais, poupa 42 mil ao fim de 10 anos e 6.400 já no próximo, segundo cálculos da consultora Deloitte.
Águias medirão forças com Real Madrid ou Inter
Extremo polaco, recém-chegado ao FC Porto, admite que tenta "não colocar pressão desnecessária" sobre os seus próprios ombros
Presidente da FPF prestou homenagem às vítimas da Depressão Kristin na abertura do 1.º Congresso do Futebol Português
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos