'Jornal de Notícias' faz as contas dos benefícios da isenção anual que pode prolongar-se por 10 anos
O novo regime do IRS Jovem tem sido dos temas mais abordados dos últimos dias no que ao Orçamento de Estado para 2025 diz respeito, uma medida da qual muitos dos craques da Liga vão beneficiar. Segundo o 'Jornal de Notícias' deste domingo, um jogador com um "ordenado superior a um milhão de euros poderá poupar no próximo ano cerca de 15 mil euros e, no fim da isenção, após 10 anos, 150 mil euros".
O jornal avança mesmo com exemplos concretos de jogadores: "Craques como Debast, Rollheiser, Nico Gonzaléz ou Bruma terão uma poupança no IRS de 2025 de cerca de 15 mil euros (...). Dos 641 mil euros que atualmente pagam de IRS, no próximo ano passarão a pagar 626,3 mil euros". No entanto, os mais beneficiados, em termos percentuais, são os jogadores que alinham em clubes "menos ricos" das competições profissionais: a título de exemplo, um jogador que receba 2.500 euros brutos mensais, poupa 42 mil ao fim de 10 anos e 6.400 já no próximo, segundo cálculos da consultora Deloitte.
Algarvios deram luta, mas equipa de Filipe Neto foi mais objetiva e somou a 4ª vitória
Filho do ex-guarda-redes Artur Moraes marcou um hat trick e ofereceu a vitória ao Benfica
Escorregaram no campeonato de juvenis pela segunda jornada consecutiva
Leões no topo da Série Sul à condição
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele