_
O Sporting ofereceu ao Marítimo 4,5 milhões de euros pelo passe de Danilo e o FCPorto pouco mais de 3 milhões. Bruno de Carvalho não percebe como perdeu o jogador, mas os documentos publicados pelo Football Leaks explicam.
Após o conhecido caso Kléber, o Marítimo foi condenado pelo TAS a indemnizar o Atlético Mineiro – o valor, com juros, já ia em 1,7 milhões de euros. Mas foi o Portimonense a assumir essa dívida. O acionista maioritário da SAD dos algarvios é Teodoro Fonseca, que também representa o grupo de empresários que detinha os 30 por cento de Danilo e trouxe Hulk, do Japão, para o FCPorto. Curiosamente, foi a SAD algarvia a comprar o passe do médio, "ou alternativamente o FCPorto", por 3 milhões de euros (mais IVA).
Coube ao FCPorto obter juntos dos brasileiros do Atlético Mineiro uma declaração de renúncia aos montantes definidos pelo TAS, no âmbito do caso Kléber. O negócio fez-se, apesar dos esforços do Sporting, ficando o Marítimo ainda com direito a receber 10 por cento numa futura transferência de Danilo.
Contactado por Record, Carlos Pereira, presidente do clube madeirense, desvalorizou aquilo que o Football Leaks divulgou. "Esse documento é um esboço inicial do contrato, mas daí para cá houve muitas cedências e negociações de parte a parte. Não corresponde ao que foi assinado."
Fernando Rocha, líder da SAD do Portimonense, que já foi dirigente do FCPorto, não comentou.
Hacker português diz que em causa está o facto de ter sido condenado no processo 'Football Leaks'
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado