Rui Pinto assumiu esta segunda-feira, ao depor em tribunal, que a plataforma Football Leaks acedeu às caixas de emails de de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus (na altura presidente e treinador do Sporting) e de outros funcionários leoninos como Otávio Machado, Virgílio Lopes e Rui Caeiro.
Rui Pinto explicou que no caso de Álvaro Sobrinho por haver suspeitas no que toca à elevada percentagem do empresário angolano na SAD e lembrou que o empresário angolano tinha passes dos jogadores.
"No início do projeto Football Leaks a ideia era pesquisar ao fundo algumas identidades nacionais e internacionais. O meu ponto de partida passou pelo Sporting porque fizemos uma análise de endereços e percebemos que poderia haver um padrão de passwords utilizadas. O ataque ao Sporting não foi decretado por mim", declarou.
A prestar declarações ao coletivo de juízes pela primeira vez desde o arranque do julgamento, Rui Pinto reconheceu que "foram cometidos erros" no projeto Football Leaks, embora tenha enfatizado os "grandes benefícios" para a sociedade com a revelação de "informação que de outra maneira não teria sido conhecida".
Rui Pinto assumiu ser adepto do FC Porto mas garantiu que a paixão clubista nunca influenciou na procura da verdade. "O FC Porto é o clube com mais contratos divulgados no Football Leaks".
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México