Rui Pinto assumiu esta segunda-feira, ao depor em tribunal, que a plataforma Football Leaks acedeu às caixas de emails de de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus (na altura presidente e treinador do Sporting) e de outros funcionários leoninos como Otávio Machado, Virgílio Lopes e Rui Caeiro.
Rui Pinto explicou que no caso de Álvaro Sobrinho por haver suspeitas no que toca à elevada percentagem do empresário angolano na SAD e lembrou que o empresário angolano tinha passes dos jogadores.
"No início do projeto Football Leaks a ideia era pesquisar ao fundo algumas identidades nacionais e internacionais. O meu ponto de partida passou pelo Sporting porque fizemos uma análise de endereços e percebemos que poderia haver um padrão de passwords utilizadas. O ataque ao Sporting não foi decretado por mim", declarou.
A prestar declarações ao coletivo de juízes pela primeira vez desde o arranque do julgamento, Rui Pinto reconheceu que "foram cometidos erros" no projeto Football Leaks, embora tenha enfatizado os "grandes benefícios" para a sociedade com a revelação de "informação que de outra maneira não teria sido conhecida".
Rui Pinto assumiu ser adepto do FC Porto mas garantiu que a paixão clubista nunca influenciou na procura da verdade. "O FC Porto é o clube com mais contratos divulgados no Football Leaks".
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional