Rui Pinto acusou um antigo funcionário do Benfica de se fazer passar por ele através de uma página de Facebook chamada 'Football Leaks', o mesmo nome do blogue criado pelo pirata informático e que serviu para revelar inúmeros documentos relacionados com o futebol. A notícia é avançada pelo Público, que dá conta de que a defesa do hacker apresentou mesmo uma queixa-crime em dezembro do ano passado, arquivada pelo Ministério Público em três dias.
Segundo aquele diário, Rui Pinto identificou T.B.F. como o autor daquela página no Facebook onde, em setembro de 2018, foi feito um desafio à Polícia Judiciária numa publicação. "PJ looking for me? LOL. Catch me if you can", podia ler-se nessa mensagem. Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, confirmou ao Público que a pessoa identificada pelo hacker trabalhou no departamento comercial e de marketing das águias, tendo saído há mais de um ano. A queixa-crime garante ainda que T.B.F também geria a página de Facebook 'Sporting Comédia de Portugal', cujo objetivo era ridicularizar o clube leonino.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana