Rui Pinto e a divulgação do contrato de Jorge Jesus: «Alguns pormenores eram de interesse público»

• Foto: Reuters

Rui Pinto continua esta segunda-feira a ser ouvido no âmbito do processo Football Leaks. Esta manhã, em tribunal, o pirata informático admitiu que a divulgação do contrato de Jorge Jesus (então treinador do Sporting) se deveu sobretudo a questões de transparência.

"Determinados pormenores eram de interesse público. Ggostava que na Europa o valor dos acordos de transferência fossem públicos. A questão do contrato de Jorge Jesus levanta a data em que foi assinado - o Benfica até pegou nisso para avançar judicialmente contra Jorge Jesus", afirmou ao coletivo de juizes. O contrato de JJ foi divulgado a 30 de setembro de 2015 e foi feito meio milhão de downloads do documento nas primeiras 12 horas. "Foi o assunto mais falado da atualidade em 2015", disse.

PUB

A sessão de julgamento de hoje teve como principal tema os acessos às contas do fundo de investimento Doyen. Rui Pinto negou ter sido ele a aceder. "Não fui eu, meritíssima. Não foi o arguido Rui Pinto, eu tinha conhecimento".

Rui Pinto, de 33 anos, responde por um total de 90 crimes: seis de acesso ilegítimo, um de sabotagem informática, 14 de violação de correspondência, 68 de acesso indevido e um de extorsão na forma tentada. O 'pirata informático' é suspeito de ter espiado quase 500 alvos. É arguido num novo processo, aberto em 2019, que nasceu de uma certidão extraída do caso Football Leaks.

PUB

Por Luís Mendes Júnior
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Football Leaks Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB