Eurodeputada congratula-se por as autoridades francesas terem conseguido copiar ficheiros do hacker
Ana Gomes congratulou-se esta quinta-feira com a notícia do 'Der Spiegel', segundo a qual as autoridades francesas conseguiram aceder aos ficheiros de Rui Pinto, antes de o pirata informático ser extraditado de Budapeste para Portugal, e terão copiado 26 terabytes em documentos.
"Ora bem! Ora tomem, os que queriam apoderar-se do acervo de Rui Pinto para o destruir...", escreveu a eurodeputada numa primeira publicação feita no Twitter.
Relacionadas
Pouco depois Ana Gomes voltou ao tema: "Se os que instigaram a detenção do Rui Pinto por parte das autoridades portuguesas queriam ficar na posse dos seus ficheiros para destruir provas, foram ultrapassados pelas autoridades judiciais francesas. Bem feito!"
Recorde-se que a eurodeputada defende a proteção de denunciantes, como Rui Pinto, tendo inclusivamente considerado que o hacker "tem razões para temer pela vida".
Ora bem! Ora tomem, os que queriam apoderar-se do acervo de #RuiPinto para o destruir... https://t.co/Uib23U80Gq
— Ana Gomes, MEP (@AnaGomesMEP) March 29, 2019
#FootballLeaks: if those who instigated the arrest of #Rui Pinto by Portuguese authorities sought to get in possession of his files to destroy evidence, they have been outsmarted by French judicial authorities. Well done! https://t.co/3JErv9WA9n
— Ana Gomes, MEP (@AnaGomesMEP) March 29, 2019
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes