Jordan, considerado em novembro o melhor jogador do Mundo de futebol de praia, foi uma das figuras no triunfo deste domingo sobre a Itália que valeu a Portugal a conquista do terceiro título mundial de futebol de praia.
No final da partida, em pleno areal do Estádio Los Pynandi, em Assunção (Paraguai), o jogador português não escondeu a emoção na reação à conquista do título e destacou a união do grupo liderado pelo selecionador Mário Narciso.
"É Sem dúvida ano espetacular. Estou muito emocionado. Trabalámos muito para isto. Esta família e incrível. Merecemos, damos tudo uns pelos outros e somos um grupo muito unido. Jogamos juntos há muitos anos e merecemos este título", disse o ala de 28 anos, que marcou três golos na final deste domingo.
Sobre o aumento da competitividade a que modalidade tem assistido nos últimos anos, Jordan explicou que "o futebol praia está a evoluir e há muitas seleções fortes", mas salientou que Portugal se "preparou e acaba o ano da melhor maneira". "É hora de festejar com os nossos e com a nossa familia", acrescentou.
Confrontado com o 'estatuto' de melhor jogador do Mundo, Jordan admitiu que essa distinção só é possível pelo contributo dos seus companheiros. "Só consigo esses troféus graças a eles. Eu jogo com os melhores do Mundo, que são eles", concluiu.
Rui Coimbra e a "fasquia elevadíssima"
Outra das reações em pleno areal foi de Rui Coimbra e o extremo de 33 anos falou no "culminar de uma época fantástica".
Sobre o futuro, o jogador de 33 anos assumiu que Portugal vai continuar a lutar por títulos. "A fasquia está elevadíssima. Onde entramos é para ganhar e como campeões do Mundo vamos fazer o mesmo", garantiu.
Por André Antunes PereiraNazarenos conseguem a dobradinha
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central