Melhor jogador do Mundo destaca união do grupo na reação ao título mundial
Jordan, considerado em novembro o melhor jogador do Mundo de futebol de praia, foi uma das figuras no triunfo deste domingo sobre a Itália que valeu a Portugal a conquista do terceiro título mundial de futebol de praia.
No final da partida, em pleno areal do Estádio Los Pynandi, em Assunção (Paraguai), o jogador português não escondeu a emoção na reação à conquista do título e destacou a união do grupo liderado pelo selecionador Mário Narciso.
"É Sem dúvida ano espetacular. Estou muito emocionado. Trabalámos muito para isto. Esta família e incrível. Merecemos, damos tudo uns pelos outros e somos um grupo muito unido. Jogamos juntos há muitos anos e merecemos este título", disse o ala de 28 anos, que marcou três golos na final deste domingo.
Sobre o aumento da competitividade a que modalidade tem assistido nos últimos anos, Jordan explicou que "o futebol praia está a evoluir e há muitas seleções fortes", mas salientou que Portugal se "preparou e acaba o ano da melhor maneira". "É hora de festejar com os nossos e com a nossa familia", acrescentou.
Confrontado com o 'estatuto' de melhor jogador do Mundo, Jordan admitiu que essa distinção só é possível pelo contributo dos seus companheiros. "Só consigo esses troféus graças a eles. Eu jogo com os melhores do Mundo, que são eles", concluiu.
Rui Coimbra e a "fasquia elevadíssima"
Outra das reações em pleno areal foi de Rui Coimbra e o extremo de 33 anos falou no "culminar de uma época fantástica".
Sobre o futuro, o jogador de 33 anos assumiu que Portugal vai continuar a lutar por títulos. "A fasquia está elevadíssima. Onde entramos é para ganhar e como campeões do Mundo vamos fazer o mesmo", garantiu.
Com apenas 16 anos a pivô apontou um dos golos da vitória (4-1) de Portugal sobre a Polónia
A prova vai decorrer em Viareggio, de 9 a 14 de setembro
Pivô fez parte da comitiva lusa que carimbou este domingo a passagem à fase final da Liga Europeia
Seleção alcançou terceira vitória ao bater a Itália por 4-3
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes