_
Portugal goleou a Alemanha, por 5-1, e assumiu a liderança da primeira etapa da Liga Europeia de futebol de praia, a decorrer em Terracina, Itália. Alan e José Maria, com dois golos cada, e Belchior foram os marcadores dos golos da seleção portuguesa, enquanto Keppinho, que empatou a 1-1, foi o autor do tento germânico.
As duas seleções entraram na segunda jornada do Grupo 2 da Divisão A com resultados diferentes. Portugal venceu a Bielorrússia, por 2-1, enquanto a Alemanha foi derrotada pela campeã do Mundo Rússia, por um tangencial 4-3.
Ao contrário da partida de sexta-feira, a equipa portuguesa colocou-se em vantagem bem cedo, ainda no primeiro período, através de um remate cruzado de Alan, que não deu hipóteses de defesa a Penke. No final do primeiro parcial, Keppinho empatou o jogo, transformando da melhor forma um livre direto assinalado pelo árbitro, que alegou que Paulo Graça demorou mais de cinco segundos a repor a bola.
No segundo período, Portugal regressou à vantagem no marcador, através de um cabeceamento de José Maria, no coração da área, após um lançamento longo de Graça, para uma assistência de Lúcio. Com a Alemanha a procurar novamente o empate, Portugal teve a capacidade não só de segurar a vantagem, mas de partir para um último período de classe, com Alan e José Maria a bisarem, depois de o capitão Belchior ter feito o 3-1 na transformação de uma grande penalidade.