Com o Tejo como pano de fundo, Belém volta a estar no centro das atenções dos adeptos de futebol de praia, já a partir de amanhã, agora para a final do Campeonato da Europa da modalidade.
O desejo de conquista do Europeu é assumido pela comitiva nacional, pela voz do selecionador Zé Miguel. “O título europeu é o objetivo, embora o modelo da competição seja complicado, já que as seis melhores equipas da Europa vão estar divididas em dois grupos, apurando-se para a final a primeira de cada grupo [ver peça em baixo]. Temos consciência que vamos defrontar a campeã em título, a Rússia, mas acreditamos”, garante Zé Miguel. Já sobre a estratégia, diz: “A minha preocupação vai para a gestão do desgaste físico, pois maioria dos jogadores alinha no campeonato nacional, no italiano e ainda na Seleção.”
Craque Madjer
Melhor do Mundo em 2008, Madjer é o maior trunfo de Portugal. “É sempre bom jogar em casa, ainda para mais nesta paisagem maravilhosa de Belém e com o Tejo aqui tão perto. É dos locais, fora da na praia, com melhores condições”. O capitão de 33 anos lembra, ainda, que Belém é sinónimo de triunfo para muitos dos atletas. “É um local de boa memória para a maioria dos jogadores que, na semana passada, se sagraram campeões nacionais. Esperamos repetir o sucesso”. E conclui: “Espero que os adeptos assistam aos jogos para nos ajudarem a sermos novamente campeões em Portugal.” Apelo que o técnico Zé Miguel também faz: “Estão reunidas todas as condições para uma competição interessante. Que o público nos ajude.”
Mais informação na edição desta quinta-feira de Record ou no e-paper