_
A Alemanha completou este sábado o lote de semifinalistas do Europeu feminino, ao eliminar a França no desempate por penáltis, após um empate a uma bola no tempo regulamentar e prolongamento.
As alemãs marcaram encontro com a campeã do mundo Espanha nas meias-finais após resistirem a uma expulsão no primeiro quarto de hora, de Hendrich (13 minutos), que gerou um penálti convertido por Geyoro, aos 15'.
Apesar da desvantagem prematura, as germânicas não baixaram os braços e, aos 26', empataram por Nusken, que viria a falhar um penálti no segundo tempo, aos 69', para forçar o prolongamento.
Durante o que restou do tempo regulamentar e prolongamento, Ann-Katrin Berger brilhou na baliza alemã, perante as ofensivas francesas, com várias defesas, tendo sido depois a protagonista nos penáltis.
A veterana guarda-redes defendeu duas cobranças, de Majri e de Sombath, e converteu ela mesma um dos remates, apurando a sua seleção para uma 11.ª meia-final de um Europeu nas últimas 12 participações.
As meias-finais opõem, então, a Alemanha à Espanha, de um lado, e a campeã em título Inglaterra à Itália.
Norte-americanas Sydney Masur e Margie Detrizio reforçam plantel às ordens de Marwin Bolz
Avançada vai fazer 40 anos em fevereiro
Médio holandesa deixa arsenalistas após época e meia
Triunfo confortável por 5-0 em Setúbal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira