Seleção germânica vai agora defrontar a campeã do mundo Espanha
A Alemanha completou este sábado o lote de semifinalistas do Europeu feminino, ao eliminar a França no desempate por penáltis, após um empate a uma bola no tempo regulamentar e prolongamento.
As alemãs marcaram encontro com a campeã do mundo Espanha nas meias-finais após resistirem a uma expulsão no primeiro quarto de hora, de Hendrich (13 minutos), que gerou um penálti convertido por Geyoro, aos 15'.
Apesar da desvantagem prematura, as germânicas não baixaram os braços e, aos 26', empataram por Nusken, que viria a falhar um penálti no segundo tempo, aos 69', para forçar o prolongamento.
Durante o que restou do tempo regulamentar e prolongamento, Ann-Katrin Berger brilhou na baliza alemã, perante as ofensivas francesas, com várias defesas, tendo sido depois a protagonista nos penáltis.
A veterana guarda-redes defendeu duas cobranças, de Majri e de Sombath, e converteu ela mesma um dos remates, apurando a sua seleção para uma 11.ª meia-final de um Europeu nas últimas 12 participações.
As meias-finais opõem, então, a Alemanha à Espanha, de um lado, e a campeã em título Inglaterra à Itália.
Defesa internacional portuguesa do Benfica, de 35 anos, falou sobre temas fortes do futebol feminino e abordou também a grave lesão que sofreu
Dolores Silva avalia também a evolução da seleção portuguesa desde o último embate entre seleções
Apesar da grande diferença de historial e poderio, selecionador nacional não abdica da ideia de tentar ganhar
Terceira edição do programa apresentada
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa