Ana Nogueira e Catarina Pereira foram anunciadas esta sexta-feira como reforços da equipa feminina do Sp. Braga para a próxima época.
A primeira tem 17 anos e chega do Fiães, clube que desceu à 2.ª divisão. A defesa considerou ser um passo importante na ainda curta carreira.
"Todos sabemos que o Sp. Braga é um dos grandes do futebol feminino português e chegar a este patamar com a minha idade é muito bom. É fruto do meu trabalho nos últimos anos. Ao aumentar o nível de exigência, vou também subir o meu rendimento. Sou uma jogadora 'raçuda', não desisto à primeira e vou até ao fim. Gosto de sentir a equipa unida dentro de campo", começou por assumir ao site do clube minhoto.
E prosseguiu: "Vou dar tudo por tudo por esta camisola. Estou onde quero, estou a viver um sonho neste momento", vincou.
Já Catarina Pereira representava o Futebol Benfica, que também foi despromovido ao segundo escalão, e conta já com algumas internacionalizações pelas seleções jovens portuguesas. A lateral, de 20 anos, mostrou-se orgulhosa por assinar pelos bracarenses.
"É um sentimento inexplicável. É um orgulho representar um clube com a dimensão do Sp. Braga. É um sinal de confiança e é um sinal que não têm medo de apostar na juventude", frisou aos meios do clube.
"Gosto de ter bola e de atacar, apesar de ser defesa. Sou boa taticamente e estou sempre pronta para ajudar a equipa", finalizou.
Estas duas contratações fazem aumentar para quatro os reforços do Sp. Braga - que terá João Marques a orientar a equipa - para a próxima época, depois das apresentações de Carolina Mendes e Patrícia Morais.
Por RecordInternacional A pelo Luxemburgo vai representar a equipa B leonina
Técnico pede foco à equipa na 'ressaca' da vitória sobre o Rosengard
Chardonnay Curran nasceu no arquipélago do Pacífico e agora brilha ao serviço das vila-condenses
Antiga selecionadora do Estados Unidos, agora diretora geral da FIFA, marcou presença no Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0