O Benfica vai apresentar uma exposição e um protesto formal junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Conselho de Arbitragem federativo pelo "lamentável desempenho" da árbitra do Benfica-Sporting de Braga, da Taça de Portugal feminina.
"Sendo o Benfica uma instituição responsável, onde a autoexigência é atitude normal e desejável, não se pretende com esta iniciativa 'apagar' eventuais erros próprios, mas sobretudo, exigir nas instâncias próprias que haja uma análise e avaliação frias do desempenho da equipa de arbitragem, que infelizmente e notoriamente cometeu diversos erros com influência direta no resultado final", indica o clube lisboeta no site oficial.
O Sp. Braga venceu o Benfica por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que foi arbitrado por Sophia Rosa.
Os encarnados fazem notar que "o investimento e a aposta feita pelos clubes nesta vertente da modalidade que mais paixões e atenções atrai em Portugal, exige que sejam garantidas, desde já, condições de qualidade, critério e isenção das arbitragens nas competições femininas".
O Benfica agradeceu, ainda, o apoio dos adeptos que se deslocaram no domingo ao estádio da Tapadinha e manifestou total confiança no grupo de trabalho que merece a aposta do clube para o arranque do futebol feminino, mostrando a convicção de que a equipa "voltará a estar muito bem acompanhada no dia 20 de abril, no jogo da segunda mão, em Braga, no Estádio 1º de Maio.
1/5
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Triunfo por 2-0 no Algarve
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo