1/2
O Benfica segurou este sábado a liderança da Liga BPI, ao golear em casa o lanterna-vermelha Länk Vilaverdense por 4-0, em encontro da 20.ª e antepenúltima jornada da prova.
Com duas rondas por disputar, a formação encarnada manteve-se com dois pontos de vantagem (50 contra 48) sobre o Sporting, segundo classificado, que goleou fora o Marítimo, com o qual empatara em casa (1-1), por 7-0.
No Seixal, Kika Nazareth bisou, com golos aos 10 e 41 minutos, para reforçar a liderança das marcadoras da prova, agora com 17 tentos, enquanto as defesas Ana Seiça, aos 63', e Carole Costa, aos 90'+4, completaram o resultado.
Por seu lado, o Sporting teve ainda mais facilidades na Madeira, onde ao intervalo já vencia por 3-0, com tentos de Jacinta Gala, aos quatro minutos, Fátima Dutra, aos 40', e Olívia Smith, aos 44'.
Após o intervalo, Simith bisou, aos 49 minutos, e também marcaram Joana Martins, aos 56', de penálti, Diana Silva, aos 58', e Maiara Niehues, aos 80'.
Nas duas últimas jornadas, o Benfica desloca-se ao reduto do Valadares e recebe o Racing Power, enquanto o Sporting, que está dois pontos atrás e tem vantagem no confronto direto, atua fora perante Ouriense e Damaiense.
O próximo encontro das duas equipas está marcado para quarta-feira, dia em que Benfica e Sporting se defrontam na final da Taça da Liga, a partir das 17h45, no Estádio do Restelo, em Lisboa.
1/16
Golos de Daniuska Rodriguez e Janaina Weimer selam a vitória para a equipa de Torres Vedras
Sporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Triunfo das leoas por 3-1
Triunfo das águias por 3-2
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS