_
A equipa de futebol feminino do Benfica defronta esta quarta-feira, no Seixal, o Chelsea, uma das melhores equipas femininas, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões, depois de terem vencido nas rondas anteriores as gregas do PAOK (3-1) e as belgas do Anderlecht (2-1). Um jogo que despertou a curiosidade dos ingleses, que apresentam a equipa portuguesa como um caso de sucesso: três anos apenas passaram entre a estreia da equipa na 2.ª divisão e a disputa da Liga dos Campeões.
"Ter uma equipa de futebol feminino era imprescindível", refere o vice-presidente Fernando Tavares ao 'Goal', admitindo que quer levar o Benfica a ser um dos maiores clubes também no que diz respeito ao futebol feminino.
"Esta é uma equipa profissional que nos custa 2 milhões de euros por ano", revela o dirigente encarnado, sublinhando o grande investimento do clube encarnado:"Para a dimensão portuguesa, este é um projeto enorme, enorme, não muito diferente do tipo de orçamento que Atlético Madrid ou Barcelona têm para as suas equipas femininas. E isto só vem mostrar o nível de apoio que estamos a tentar dar à equipa."
Para Fernando Tavares a formação de jovens jogadoras é o caminho a seguir: "Criar uma academia, como a que fizemos para os homens, é muito importante ", diz, sublinhando: "temos cinco jogadoras que começaram connosco nos sub-17 e que já estão na equipa principal."
Quanto ao jogo desta quarta-feira, o dirigente admite que será muito complicado, mas a ambição é a chave do sucesso: "A partida com o Chelsea vai ser muito difícil para nós, mas acredito que daqui a quatro, cinco anos, estaremos ao mesmo nível. Acredito que será possível colocar o Benfica no top 16 da Europa, ou mesmo no top 8."
Atualmente no ranking da UEFA, o Chelsea está no sétimo lugar, já o Benfica é 68.º.
Por RecordIvan Baptista, técnico das encarnadas, insurge-se contra lesão sofrida frente ao Damaiense: "Foi uma entrada para a qual nem tenho adjetivos"
Ivan Baptista, técnico das encarnadas, já viu "caras diferentes" das francesas com muita qualidade
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Triunfo por 2-0 no Algarve
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis