_
A Supertaça entre Benfica e Sporting, em Aveiro, que as águias venceram no desempate por penáltis, tornou-se no jogo de futebol mais visto de sempre em Portugal, revela esta quinta-feira a FPF.
Com transmissão na TVI, a partida teve audiência média de 1,045 milhões de espectadores, sendo que ao longo do encontro, que durou cerca de três horas, mais de 2,7 milhões de pessoas passaram pelo canal.
O share foi de 23,4% e o momento mais visto do dérbi aconteceu às 22h43, altura em que se disputava o desempate por penáltis da final: estavam a ver a TVI 1,546 milhões de pessoas, correspondente a 36% de share.
De resto, o Benfica-Sporting foi o programa de televisão mais visto em Portugal na quarta-feira e contribuiu de forma decisiva para que a TVI ganhasse o dia e o prime time. A Supertaça feminina passou a ser o 31.º programa de televisão mais visto em 2023 e, em termos de jogos de futebol feminino, superou os 768 mil espectadores de audiência média registada no Holanda-Portugal, no Euro'2022.
Fernando Gomes destaca o registo. "É o reconhecimento do crescimento do futebol feminino em Portugal", diz o presidente da FPF, notando que surge "depois de outros sinais muito positivos registados no passado recente, nomeadamente em jogos da Seleção Nacional".
O líder da FPF salienta ainda "o empenho de clubes, associações, treinadores e jogadoras no crescimento e promoção do futebol feminino", além de lembrar que "estes resultados só são possíveis porque do lado das televisões existe hoje vontade de apostar numa atividade que já é capaz de juntar milhares de pessoas nos estádios".
Por Record"Uma vez mais. Até no feminino", escreveram os encarnados no X após o empate (1-1) com o Sporting a 21 de dezembro
Contratempo para a avançada de 19 anos, emprestada pelo Benfica ao Racing Power
Técnico do Sporting espera que a atacante possa ajudar com golos nas 'meias' da Taça da Liga frente ao Valadares
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de impedir "grande amiga" de marcar
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027
Avança o empresário