Supertaça disputada em Aveiro teve transmissão na TVI e foi o jogo mais visto de sempre
A Supertaça entre Benfica e Sporting, em Aveiro, que as águias venceram no desempate por penáltis, tornou-se no jogo de futebol mais visto de sempre em Portugal, revela esta quinta-feira a FPF.
Com transmissão na TVI, a partida teve audiência média de 1,045 milhões de espectadores, sendo que ao longo do encontro, que durou cerca de três horas, mais de 2,7 milhões de pessoas passaram pelo canal.
Relacionadas
O share foi de 23,4% e o momento mais visto do dérbi aconteceu às 22h43, altura em que se disputava o desempate por penáltis da final: estavam a ver a TVI 1,546 milhões de pessoas, correspondente a 36% de share.
De resto, o Benfica-Sporting foi o programa de televisão mais visto em Portugal na quarta-feira e contribuiu de forma decisiva para que a TVI ganhasse o dia e o prime time. A Supertaça feminina passou a ser o 31.º programa de televisão mais visto em 2023 e, em termos de jogos de futebol feminino, superou os 768 mil espectadores de audiência média registada no Holanda-Portugal, no Euro'2022.
Fernando Gomes destaca o registo. "É o reconhecimento do crescimento do futebol feminino em Portugal", diz o presidente da FPF, notando que surge "depois de outros sinais muito positivos registados no passado recente, nomeadamente em jogos da Seleção Nacional".
O líder da FPF salienta ainda "o empenho de clubes, associações, treinadores e jogadoras no crescimento e promoção do futebol feminino", além de lembrar que "estes resultados só são possíveis porque do lado das televisões existe hoje vontade de apostar numa atividade que já é capaz de juntar milhares de pessoas nos estádios".
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'