Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Supertaça disputada em Aveiro teve transmissão na TVI e foi o jogo mais visto de sempre
Seguir Autor:
A Supertaça entre Benfica e Sporting, em Aveiro, que as águias venceram no desempate por penáltis, tornou-se no jogo de futebol mais visto de sempre em Portugal, revela esta quinta-feira a FPF.
Com transmissão na TVI, a partida teve audiência média de 1,045 milhões de espectadores, sendo que ao longo do encontro, que durou cerca de três horas, mais de 2,7 milhões de pessoas passaram pelo canal.
Relacionadas
O share foi de 23,4% e o momento mais visto do dérbi aconteceu às 22h43, altura em que se disputava o desempate por penáltis da final: estavam a ver a TVI 1,546 milhões de pessoas, correspondente a 36% de share.
De resto, o Benfica-Sporting foi o programa de televisão mais visto em Portugal na quarta-feira e contribuiu de forma decisiva para que a TVI ganhasse o dia e o prime time. A Supertaça feminina passou a ser o 31.º programa de televisão mais visto em 2023 e, em termos de jogos de futebol feminino, superou os 768 mil espectadores de audiência média registada no Holanda-Portugal, no Euro'2022.
Fernando Gomes destaca o registo. "É o reconhecimento do crescimento do futebol feminino em Portugal", diz o presidente da FPF, notando que surge "depois de outros sinais muito positivos registados no passado recente, nomeadamente em jogos da Seleção Nacional".
O líder da FPF salienta ainda "o empenho de clubes, associações, treinadores e jogadoras no crescimento e promoção do futebol feminino", além de lembrar que "estes resultados só são possíveis porque do lado das televisões existe hoje vontade de apostar numa atividade que já é capaz de juntar milhares de pessoas nos estádios".
"Uma vez mais. Até no feminino", escreveram os encarnados no X após o empate (1-1) com o Sporting a 21 de dezembro
Contratempo para a avançada de 19 anos, emprestada pelo Benfica ao Racing Power
Técnico do Sporting espera que a atacante possa ajudar com golos nas 'meias' da Taça da Liga frente ao Valadares
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de impedir "grande amiga" de marcar
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar