Filipa Patão rejubilou com a vitória das suas jogadoras no dérbi com o Sporting na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina de futebol, duelo disputado no Seixal que terminou com um triunfo das encarnadas por 1-0.
"Em primeiro lugar, dou os parabéns ao Sporting, que é uma equipa muito competente e promoveu aqui um belo espetáculo de futebol. Apesar dos 40 jogos, de jogarmos de três em três dias, e das semanas intensas que tivemos, só posso utilizar a palavra orgulho pela prestação que as jogadoras tiveram, pela capacidade e resiliência que demonstraram. Isto é o Benfica. Perante as dificuldades não encontrámos desculpas, mas soluções. Sabíamos que tínhamos de recuperar bem para nos apresentarmos na máxima força e continuarmos com a nossa identidade", começou por dizer a treinadora das águias, em declarações na conferência de imprensa no final da partida.
Falta de eficácia e o desejo de fechar a eliminatória no Seixal"Conseguimos controlar o jogo muitas das vezes, pressionar o Sporting e condicionar a sua saída. Não tivemos nalguns lances critério para definir melhor na finalização e isso foi o que nos faltou para fechar aqui a eliminatória, que era a nossa pretensão. Não conseguimos um resultado mais dilatado, mas só posso estar orgulhosa das jogadoras. Muito da falta de critério que não tivemos na segunda parte tem, obviamente, a ver com o desgaste. Vamos querer alterar isso. Não podemos falhar tantos golos e tantas situações em que podemos alargar o marcador", terminou.
Por Record com LusaNum duelo de asiáticas, golearam o Japão por 5-1
Triunfo por 5-0 no Seixal com Carolina Moller e Carole Costa em destaque ao marcarem dois golos cada
É a primeira derrota da equipa catalã esta temporada
Benfica pode isolar-se na liderança da Liga BPI
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting