Filipa Patão não escondeu a satisfação pela conquista do quinto campeonato consecutivo de futebol feminino. A treinadora do Benfica, que orientou a equipa nas cinco conquistas, agradeceu o apoio dos adeptos e deu o mérito às jogadoras.
“Graças a esta estrutura e jogadoras magníficas. É um orgulho muito grande. Todos os anos este clube proporciona-nos todas as condições para podermos fazer história. Um agradecimento especial a este público, que só nós podíamos ter uma casa destas. A frase chave é: no início da época muita gente muita gente cortou-nos as asas, mas continuamos a voar. Sou a pessoa menos responsável, pois estas jogadoras são extraordinárias. Somos uma equipa muito resiliente", começou por referir ao Canal 11 durante a festa em Gaia, acrescentando: “São grupos diferentes todos os anos, mas mantêm uma coisa - a resiliência e o caráter para fazerem todos os anos mais e melhor".
O Benfica está nas meias-finais da Taça de Portugal: "O grande objetivo era o campeonato e agora vamo-nos focar na Taça de Portugal".
Benfica não tem derrotas na Liga BPI e faltam duas jornadas para o final: "Chegar ao final da época sem derrotas é um objetivo claro, mas vamos pensar na Taça".
Dedicatória: "Dedico aos meus pais, a António Fonte Santa, ao vice-presidente Fernando Tavares e ao presidente Rui Costa, que nos dá todas as condições e foram os impulsionadores do futebol feminino no clube".
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Triunfo por 2-0 no Algarve
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League