Portugal é candidato a acolher a final da Liga dos Campeões feminina de futebol em 2025, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, palco proposto pela FPF. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, no 47.º Congresso da UEFA, em Lisboa.
No discurso de abertura do encontro que vai reeleger o esloveno Aleksander Ceferin para presidente do organismo que rege o futebol europeu para o quadriénio até 2027, António Costa revelou a candidatura de Portugal a voltar a organizar a final da Champions feminina.
"Numa altura de grande brilhantismo da nossa seleção nacional feminina de futebol - que daqui felicito por, pela primeira vez, se ter qualificado para uma fase final do Mundial - somos novamente candidatos à organização da final da Liga dos Campeões feminina em 2025, uma competição que recebemos no passado, com sucesso", afirmou António Costa.
O primeiro-ministro assumiu-se otimista na escolha de Portugal, e do Estádio José Alvalade, em Lisboa, para a realização deste encontro, que já foi disputado na capital portuguesa, no Estádio do Restelo, em 2023/14, quando as alemãs do Wolfsburgo venceram as suecas do Tyreso, por 4-3, no encontro decisivo.
"Estamos confiantes que esta será mais uma candidatura com desfecho positivo", rematou António Costa.
O 47.º Congresso da UEFA decorre hoje no Centro de Congressos de Lisboa.
Na terça-feira, também em Lisboa, o Comité Executivo da UEFA atribuiu a organização do Campeonato da Europa feminino de 2025 à Suíça, em detrimento da candidatura conjunta de Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, na terceira e última votação, depois de terem ficado pelo 'caminho' as pretensões de Polónia e França.
Avançada de 19 anos marcou 3 golos na vitória do Sporting no Algarve, nova casa do Damaiense
Nova equipa feminina do clube aguarda que processos sejam concluídos pela AIMA
Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro