As futebolistas Hanna Glas e Emma Kullberg vão desfalcar a Suécia no jogo dos quartos de final do Europeu de futebol feminino, na sexta-feira, diante da Bélgica, depois de testes positivos ao coronavírus.
Glas, que foi titular no domingo na goleada a Portugal (5-0), e Kullberg, suplente não utilizada, tiveram um teste positivo, bem como o psicólogo da equipa, Rasmus Liljeblad, informou esta quarta-feira a Federação sueca de futebol.
"As três pessoas serão mantidas à distância da equipa e sob vigilância permanente, com a possibilidade de reintegrarem a equipa o mais rapidamente possível", especificou a Federação.
A Suécia, segunda do ranking mundial da FIFA e vice-campeã olímpica, é uma das seleções candidatas a vencer o Europeu feminino, no qual terminou o Grupo C em primeiro lugar, com os mesmos pontos da Holanda, e à frente da Suíça e Portugal, já eliminados.
Em contraponto com a situação das suecas, está a Holanda, que volta a contar com Viviane Miedema, que esteve infetada com o coronavírus, e depois de já ter visto regressar Jackie Groenen, igualmente recuperada de infeção.
As campeãs europeias e vice-campeãs mundiais em título defrontam no sábado, nos quartos de final do Europeu, que decorre até 31 de julho em Inglaterra, a França, em jogo com início às 20:00.
Por LusaDefesa estreou-se a marcar pela equipa de Torres Vedras e consumou a reviravolta que valeu a Supertaça feminina na vitória por 2-1 frente ao Benfica pentacampeão. Quer mais e conta tudo a Record
Médio portuguesa marcou aos 90'+4, no triunfo por 2-0 diante do Al Ahli
Devido à gestão do relvado do Estádio Manuel Marques
Técnico do Torreense volta a vencer sobre o Benfica e conquista a Supertaça
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano