_

Ivan Baptista pronto para carimbar mais um objetivo: «vamos jogar como uma final»

Roger Schmidt em conferência sobre o jogo do Benfica
• Foto: SL Benfica

Ivan Baptista, treinador da equipa feminina do Benfica, prepara a receção ao Valadares Gaia este sábado, a contar para a 5.ª e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Depois da derrota em Braga na 4.ª ronda, o líder das águias não deixa margem de erro que possa impedir o apuramento para as meias-finais da competição. 

"É sempre bom regressarmos a casa, perante os nossos adeptos, para tentarmos corrigir aquilo que já devíamos ter carimbado, a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga. Não conseguimos fazer e já perdemos essa margem de erro, agora vamos ter de jogar este jogo como uma final, para carimbarmos mais esse objetivo intermédio de conseguirmos passar esta fase de grupo", afirmou o técnico de 34 anos que vem de três partidas fora de casa (com o Braga, o Torreense e o Racing Power). 

PUB

Ao contrário do Benfica, o Valadares Gaia já tem um lugar garantido nas 'meias' ao apontar três vitórias em três partidas na competição. Porém, Baptista não espera que as canárias cheguem ao Seixal com menos determinação. "Esperamos um adversário na sua máxima força, como todos os que nos encontram. Não esperamos um adversário mudado ou com uma cara diferente por já estar qualificado. Vem de uma semana limpa do ponto de vista competitivo, e, certamente, que se irá apresentar na máxima força", afirmou em declarações aos meios do clube, focando-se no trabalho das encarnadas: "O mais importante é focarmo-nos naquilo que temos de continuar a evoluir no nosso processo, naquilo que temos feito bem e olhar para novas formas e ideias que consigamos incutir nesta 2.ª fase da época, que sabemos que vão ser muito importantes para ajudar a desbloquear e ganhar jogos". 

Além do apuramento, a formação do Seixal procura também alcançar um feito nacional - tornar-se a única equipa presente nas três competições portuguesas: "Para o fazer, sabemos que temos de vencer uma boa equipa do Valadares. O grupo tem dado uma boa resposta em todos os jogos, em casa e fora, e é muito importante também conseguirmos puxar pelo apoio dos adeptos, porque sabemos que quando eles estão aqui a apoiar-nos do início ao fim, são uma força muito grande para nós". 

Autor: C.S.

PUB


Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB