_
Benfica e Sporting jogam às 17h30 deste domingo um dérbi diferente, em Alvalade. As pentacampeãs nacionais defendem a vantagem de cinco pontos que têm sobre as leoas e procuram aumentar para oito a diferença para as rivais. "É continuar o processo, continuar a acreditar no que se tem feito, tentar agarrarmo-nos muito às coisas boas que temos vindo a fazer nos últimos jogos e depois perceber que do outro lado vai estar uma equipa extremamente motivada para conseguir tentar reduzir a desvantagem pontual que leva neste momento", defendeu o técnico das encarnadas, Ivan Baptista, concretizando: "A pressão estará muito mais do lado do Sporting. Tem essa responsabilidade acrescida, de não se distanciar ainda mais da nossa liderança. Nós queremos muito aumentar essa liderança. Sabemos que, independentemente do resultado, nos manteremos nessa liderança. Mas, claro está, temos de tentar aproveitar todas as oportunidades. Vimos de 6 vitórias consecutivas no Campeonato e iremos à procura da sétima."
Admitindo que o dérbi é um jogo de cariz "especial", Ivan Baptista enalteceu a realização da partida no Estádio José Alvalade. "Nós, felizmente, estamos habituados a pisar esses palcos. Nesta época, jogámos 3 vezes no Estádio da Luz", recordou, aludindo aos embates da Champions. "O impacto que terá, no fundo, é o de eventualmente atrair mais gente ao jogo, atrair mais adeptos da nossa parte. Aquilo que é a abordagem ao jogo é exatamente a mesma", disse, esperando "um jogo naturalmente equilibrado".
"Acho que neste tipo de jogos é muito difícil haver uma supremacia muito grande, seja de uma parte, seja da outra. O momento que as equipas atravessam praticamente nada conta, na minha perspetiva. Por isso, essa vantagem que ainda há pouco referia, que neste momento levamos no Campeonato, não nos favorece do ponto de vista daquilo que será o desenrolar do jogo", explanou, admitindo que "as duas equipas vão encarar o jogo para ganhar. Uma, porque tem de recuperar uma desvantagem pontual que já tem neste momento; e a outra, porque quer alargar essa vantagem pontual que tem. Certamente, se assim for, será um bom espetáculo", antecipou.
Este será o primeiro dérbi de Ivan Baptista ao leme do Benfica. "Dá tempo para preparar o jogo perante aquilo que são os detalhes que podem ser trabalhados nestes períodos curtos. E o resto são as jogadoras que vão para dentro de campo, são elas que vão decidir."
Ala em fim de contrato com as águias diz estar focada na seleção
Lateral do Nantes rende Joana Marchão
Lateral esquerda considerada inapta pelo Departamento de Saúde e Performance da FPF
Kristyna Janku, uma das visadas, admitiu que algumas atletas "chegaram mesmo a vomitar" quando souberam da notícia
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes