Jassie Vasconcelos, extremo do Benfica, vai deixar o clube da Luz no final da época para reforçar o Metz, 10º classificado em França em 2018/19 sob o comando do luso-francês Manu Peixoto.
A jogadora, de 24 anos, prepara-se assim para a segunda aventura no estrangeiro depois de ter alinhado três épocas em clubes do País de Gales. Jassie Vasconcelos representou PILCS (2015/16), Cardiff Metropolitan (2016/17) e Cardiff City (2017/18) antes de ingressar no Benfica.
Na temporada que agora termina, a extremo marcou 36 golos em 19 jogos, entre 2ª Divisão e Taça de Portugal. Conquistou esta prova e pode sagrar-se campeã da 2ª Divisão no próximo fim de semana, pois o Benfica ganhou 9-0 na 1ª mão da final frente ao Sp. Braga B.
Jassie Vasconcelos nasceu no Porto mas tem dupla nacionalidade (ascendência brasileira). Foi apenas uma vez internacional por Portugal, num particular com a Finlândia, em 2017, que terminou empatado 1-1.
Central de 22 anos brilhava no futebol feminino universitário nos EUA
Estádio principal das águias vai ser palco dos duelos com Arsenal, Twente e PSG
Competição é disputada apenas pelos dez clubes participantes na Liga BPI
Leoas seguem invencíveis
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás