Jenni Hermoso revelou ter sido ameaçada na sequência da polémica com o agora ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales. "Tive de assumir consequências de um ato que não provoquei, nem premeditei. Cheguei a receber ameaças e isso é algo a que nunca te habituas", disse em entrevista à ‘GQ’.
Beijada sem consentimento por Rubiales nos festejos da conquista do Mundial, a espanhola de 33 anos não escondeu as dificuldades em lidar com toda a polémica. "Foram semanas muito duras. Ter de falar disto uma e outra vez estava a fazer-me mal, mas tinha de o deitar cá para fora", soltou, salientando o trabalho que está a fazer com uma psicóloga: "Acompanha-me há muitos anos. Para mim, a saúde mental é tão importante como os treinos."
Apesar de tudo, Jenni, que em outubro voltou à seleção, garante que está motivada para continuar a jogar futebol e não só: "Adorava poder centrar-me apenas no desporto, mas quando vemos situações injustas temos de intervir. Pedimos coisas básicas, como um salário mínimo digno. Sei que muitos me vão odiar, mas tenho de dizer o que penso."
Por RecordTriunfo das águias por 3-2
Técnico das guerreiras antevê jogo deste sábado, no Seixal
Técnico das encarnadas lembra que pentacampeãs vão ter 5 jogos em 15 dias
Entrevista à jovem do Sporting
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista