1/2
Katelin Talbert chegou ao Benfica em janeiro e ajudou a equipa de Filipa Patão a alcançar o bicampeonato nacional. Esta quarta-feira, numa sessão de autógrafos com todo o plantel na loja oficial do clube no Estádio da Luz, a guarda-redes norte-americana admitiu que ser campeã tem um sabor especial e partilhou elogios.
"É incrível fazer parte disto. No domingo senti arrepios quando estava em campo, estava em êxtase com o apoio dos adeptos. Isso fez-me muito feliz e orgulhosa por jogar nesta equipa. Fui muito bem recebida e estou a adorar. Aqui trabalha-se muito e todos tentam ajudar-te a melhorar o jogo físico e mental. Preocupam-se se o teu corpo está bem, se te alimentas bem.... Isso ajuda-me a crescer e evoluir como jogadora", começou por referir a guardiã de 23 anos, admitindo que a Liga BPI é "um campeonato muito competitivo e há muita qualidade".
Preparada para continuar de águia ao peito, Katelin Talbert espera que "o Benfica continue a alcançar grandes coisas". "Estamos todas ansiosas e motivadas para continuar a provar do que somos capazes", justificou, considerando que melhorou muito o seu jogo desde que chegou. "A minha técnica e posicionamento como guarda-redes melhoraram muito desde que estou aqui. Os meus hábitos de comida também mudaram, aprendo muito sobre o que tenho de comer antes, durante e após treinos e jogos, à noite, de manhã... e o trabalho de ginásio também é importante", apontou, finalizando com mais elogios: "O que vou dizer aos meus amigos agora nas férias nos Estados Unidos? Que têm mesmo de vir cá e assistir a um jogo. Portugal é um país maravilhoso, o tempo é espetacular, a atmosfera é fantástica e o apoio dos adeptos do Benfica é brutal, adoro!"
Por André Antunes PereiraPrimeira mão da final da Liga das Nações feminina terminou empatada (0-0)
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar
Candidaturas conjuntas hoje confirmadas pela FIFA estão sujeitas ao cumprimento dos requisitos de anfitrião para serem oficializadas.
Avançada do Benfica falha primeira mão da final da Liga das Nações feminina
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
Central espanhol de 39 anos já tomou decisão
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada