Mariana Cabral confiante: «Temos de jogar ao mesmo nível»

• Foto: Sporting CP

O Sporting entrou nesta primeira ronda da Liga dos Campeões como a equipa menos cotada do seu grupo (68º lugar no ranking da UEFA) e bateu de forma clara a formação teoricamente mais forte – o Eintracht Frankfurt (20º). Este sábado, contra as islandesas do Breidablik (51º), as leoas continuam, na teoria, sem o favoritismo, mas Mariana Cabral não olha para isso, apenas para o que a sua equipa fez frente às alemãs e o que terá de fazer para passar à segunda ronda.

"Ganhámos um jogo, mas agora temos outro para ganhar. Não mudou nada, nem na nossa atitude, nem na competição. Sabemos que estar na Liga dos Campeões é muito difícil e o jogo que vamos ter vai ser de extrema dificuldade", começou por dizer a treinadora de 37 anos, deixando claro: "Todas querem jogar, têm qualidade para isso e têm treinado muito bem para terem um lugar. A motivação é mais do que existente, por isso o que nós temos de fazer é focá-las. O encontro anterior foi uma vitória muito boa, mas agora o Sporting tem de jogar ao mesmo nível."

PUB

Posto isto, Mariana Cabral apresenta a receita para bater as anfitriãs. "Sabemos o que vamos encontrar e o que precisamos de fazer para dominar. Precisamos de ter bola com calma e paciência, a mesma personalidade do jogo anterior e grande organização defensiva", rematou.

Andreia Bravo, por sua vez, destacou o facto de estar a jogar nesta competição aos 19 anos – "não é para qualquer equipa nem para qualquer jogadora, é fruto de muito trabalho" – e garante que as leoas estão "confiantes e prontas para lutar do início ao fim".

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB