Treinadora do Sporting perspetiva duelo frente às islandesas do Breidablik
O Sporting entrou nesta primeira ronda da Liga dos Campeões como a equipa menos cotada do seu grupo (68º lugar no ranking da UEFA) e bateu de forma clara a formação teoricamente mais forte – o Eintracht Frankfurt (20º). Este sábado, contra as islandesas do Breidablik (51º), as leoas continuam, na teoria, sem o favoritismo, mas Mariana Cabral não olha para isso, apenas para o que a sua equipa fez frente às alemãs e o que terá de fazer para passar à segunda ronda.
"Ganhámos um jogo, mas agora temos outro para ganhar. Não mudou nada, nem na nossa atitude, nem na competição. Sabemos que estar na Liga dos Campeões é muito difícil e o jogo que vamos ter vai ser de extrema dificuldade", começou por dizer a treinadora de 37 anos, deixando claro: "Todas querem jogar, têm qualidade para isso e têm treinado muito bem para terem um lugar. A motivação é mais do que existente, por isso o que nós temos de fazer é focá-las. O encontro anterior foi uma vitória muito boa, mas agora o Sporting tem de jogar ao mesmo nível."
Posto isto, Mariana Cabral apresenta a receita para bater as anfitriãs. "Sabemos o que vamos encontrar e o que precisamos de fazer para dominar. Precisamos de ter bola com calma e paciência, a mesma personalidade do jogo anterior e grande organização defensiva", rematou.
Andreia Bravo, por sua vez, destacou o facto de estar a jogar nesta competição aos 19 anos – "não é para qualquer equipa nem para qualquer jogadora, é fruto de muito trabalho" – e garante que as leoas estão "confiantes e prontas para lutar do início ao fim".
Avançada do Benfica está estável, mas fora do jogo com Arsenal. Guarda-redes foi suturada na cabeça
Na sequência do choque de cabeças com Seppi com o Valadares
Águias voltam a igualar Sporting no topo da tabela, com 10 pontos
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos