_
Sem contratações nesta janela de mercado de janeiro, mas com três saídas - Ana Capeta (emprestada à Juventus), Maísa (cedida ao Valadares) e Madison Haugen -, Micael Sequeira defende que o plantel do Sporting está, agora, "mais coeso e equilibrado" para o resto da temporada.
"Fundamentalmente, tornámos o grupo mais alinhado com aquilo que o Sporting e a equipa técnica pretendem, mais coeso e equilibrado. É um grupo que transmite muita confiança para o futuro. Temos a noção de que a faixa etária agora baixou, mas é uma oportunidade para as jogadoras da equipa B. É sempre benéfico para a equipa crescer junto dessa irreverência, dessa juventude que quer muito ser jogadora de futebol. Acredito que vamos estar fortes nesta última fase do campeonato", declarou o técnico, aos canais do Sporting, justificando a falta de reforços.
"Não entrou ninguém porque, neste momento, não pode entrar qualquer uma para o plantel do Sporting. Atendendo às possibilidades que existiam no mercado europeu, optámos por alinhar o grupo que já tínhamos, que é um grupo em que continuo a confiar muito", reforçou Micael Sequeira, na antevisão ao jogo desta sexta-feira, frente ao Damaiense, que marca o início da 11ª jornada da Liga BPI.
"Estamos bem, a equipa está forte. Sinto que estamos a crescer muito a nível emocional", sustentou o treinador das leoas, que ocupam o 2.º lugar no campeonato, a 7 pontos do líder Benfica.
Com as mexidas no grupo, Micael Sequeira integrou Ana Laura Gonçalves e Ana Tomaz da equipa B e também Charlotte Schmit treinou pela primeira vez com a equipa principal. Mantêm-se ainda indisponíveis Georgia Eaton-Collins, Ashley Barron, Joana Martins e Miri O’Donnell.
Técnico do Sporting explica saídas e ausência de reforços neste mercado
Norte-americana de 25 anos jogava no Vllaznia (Albânia) e assinou até ao final da época
Empate deixa tudo em aberto nas meias-finais da Taça de Portugal feminina
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok