_
A polémica volta a estalar no seio da seleção espanhola de futebol feminino. 15 internacionais pela La Roja enviaram, por email, uma carta diretamente para Luís Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, a pedir a saída do selecionador Jorge Vilda. Para além disso, estas jogadoras ameaçam não representar a seleção do país vizinho caso o treinador se mantenha.
Segundo o jornal 'AS', as futebolistas em causa são Ainhoa Vicente, Patri Guijarro, Lucía Garcia, Leila Ouahabi, María León, Claudia Pina, Laia Aleixandre, Ona Batlle, Andrea Perreia, Aitana Bonmatí, Sandra Paños, Amaiur Sarriegi, Lola Gallardo, Nerea Izaguirre e Mariona Caldentey. Fontes da RFEF confirmam que a intenção das jogadoras era comunicar que estavam lesionadas para não serem convocadas.
A RFEF já respondeu em comunicado, garantindo que Jorge Vilda vai continuar a ser o selecionador nacional e que não há nada para falar.
A confusão instaura-se agora na seleção espanhola, a poucas semanas do regresso aos trabalhos, marcado para 3 de outubro, com vista a dois particulares com a Suécia (a 7 de outubro) e com os Estados Unidos (a 11 de outubro). Resta saber se as 15 jogadoras em questão vão figurar entre as eleitas de Jorge Vilda.
Leoas ficam a 5 pontos do líder da Liga BPI
Defesa-central do Valadares Gaia empatou aos 90’ e encarnadas podem ver o Sporting aproximar-se
Portistas têm 9 pontos de vantagem sobre o Clube de Albergaria
Encarnadas estiveram por duas vezes na frente, mas deixaram escapar a vitória
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking