Sonia Bompastor, treinadora francesa do Lyon de origem portuguesa, assumiu esta terça-feira estar feliz "emocional e pessoalmente" após o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, que ditou um encontro entre as gaulesas, oito vezes vencedoras da competição, e o Benfica. Os dois jogos estão marcados para 19 de março, no Estádio da Luz, e dia 26, no Groupama Stadium.
"Estou feliz a nível emocional e pessoal porque tenho muitas ligações a Portugal e ao Benfica. Toda a minha família portuguesa é benfiquista e tem o clube no sangue. Jogámos contra elas há dois anos e a minha família teve a oportunidade de viajar. Agora vai estar presente novamente. São os primeiros quartos de final para esta equipa [do Benfica] e espero que tenhamos a oportunidade de jogar no Estádio da Luz, que é um estádio mítico", começou por dizer aos meios de comunicação do clube.
"Este sorteio permite-nos defrontar uma grande equipa, que empatou 4-4 contra o Barcelona no seu último jogo na fase de grupos. Têm uma filosofia de jogo com grandes qualidades ofensivas, então temos de ter muita atenção a elas. O futebol feminino português está a progredir bem e os clubes estão a ficar mais fortes. O Benfica é um nome de que fala muito no futebol, há uma comunidade portuguesa muito grande em Lyon e acredito que terá muitos adeptos cá", assinalou ainda.
Por Francisco GuerraMais uma grande iniciativa do nosso jornal
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Encontro da 1.ª jornada estava agendado para este domingo
Micael Sequeira dá o favoritismo às italianas, mas acredita na vitória
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo