Depois de duas jornadas consecutivas sem conseguir vencer (empate com o Sporting e derrota diante do Benfica), o Sp. Braga voltou este domingo às vitórias na Liga BPI ao golear o Famalicão por 5-0, no embate da 12.ª jornada do campeonato feminino de futebol.
Malu Schmidt, avançada brasileira de 24 anos que cumpre a primeira temporada ao serviço do Sp. Braga, foi o grande destaque da partida. A atacante assistiu para os dois primeiros golos das bracarenses, apontados por Sissi (6') e Zoï van de Ven (40'), e ainda bisou já na etapa final do encontro, fechando as contas do resultado com golos aos 86' e aos 90'+3. Pelo meio, a brasileira ainda desperdiçou um penálti (54'). Daniela Silva (44') e Madalena Marau (47') apontaram os outros dois golos das arsenalistas.
Com este resultado, o Sp. Braga aproveita da melhor forma o deslize do Benfica nesta jornada - empatou na deslocação ao terreno do Torreense (1-1) - e reaproxima-se da liderança das encarnadas, que agora lideram com mais cinco pontos que as minhotas (34/29 pts.). O Sporting, que goleou o Estoril nesta 12.ª jornada, segue no 2.º lugar, com 31 pontos. Já o Famalicão mantém-se no 10.º lugar, em zona de descida, com os mesmos seis pontos.
Na próxima jornada, o Sp. Braga visita o reduto do Damaiense, enquanto que o Famalicão desloca-se até Alcochete para defrontar o Sporting.
Por Sérgio MagalhãesEquipas termiram o encontro reduzidas a 10 devido às expulsões de Telma Encarnação e Pamela González
Sporting procura regressar às vitórias após dois empates seguidos, com Benfica e Torreense
Triunfo por 2-0 no Seixal
Guarda-redes de 22 anos internacional pelos Camarões transita do Racing Power. Rute Costa deve estar de saída
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq